Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médicos cubanos aguardam convocação do governo brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Cubanos ajudarão a combater o coronavírus

Foto: Reprodução
Documento expõe a preocupação do Ministério da Saúde com o aumento das despesas. (Foto: Reprodução)

Médicos cubanos que permaneceram no Brasil após o término da sua participação no programa Mais Médicos estão “ansiosos” para voltar ao trabalho e ajudar na contenção do coronavírus, disse Niurka Valdes Perez, representante desses profissionais.

Embora o governo de Jair Bolsonaro já tenha anunciado que vai convocá-los, ela afirmou que o chamado ainda não ocorreu. Segundo Perez, que preside a associação de médicos cubanos que ficaram no Brasil (Aspromed), há cerca de 2 mil profissionais que continuam no País. Sem poder exercer a profissão, muitos vivem de bicos e trabalhos informais.

Eles se dividem em três grupos: os que se naturalizaram brasileiros, os que receberam o direito de residência permanente e os que ficaram na condição de refugiados. Já a embaixada cubana em Brasília diz que parte deles já retornou à Cuba, restando cerca de 1,6 mil no Brasil.

O Ministério da Saúde anunciou que vai contratar 5,8 mil médicos para reforçar o enfrentamento ao coronavírus, com contratos de um ano de duração. Desse total, a previsão é de que 1,8 mil cubanos sejam convocados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vinte quilos de cocaína de alta pureza são encontrados no painel de um carro no Vale do Sinos
China diz que declarações de Eduardo Bolsonaro são “absurdas e preconceituosas”
https://www.osul.com.br/medicos-cubanos-aguardam-convocacao-do-governo-brasileiro/ Médicos cubanos aguardam convocação do governo brasileiro 2020-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar