Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Médicos retiram a sonda de Bolsonaro. Previsão de viagem para a Assembleia da ONU se mantém

Compartilhe esta notícia:

Caso os exames constatem a recuperação de Bolsonaro, presidente irá embarcar para Nova York na próxima segunda-feira (23).(Foto: Reprodução/Facebook)

Os médicos retiraram nesta sexta-feira (13) a sonda nasogástrica que o presidente Jair Bolsonaro vinha usando durante o período pós-operatório depois de ter sido submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que está mantida a previsão de viagem do chefe do Executivo federal a Nova York (EUA), em 22 de setembro, para discursar na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

“O planejamento para Nova York permanece e, pouco a pouco, quando nós nos aproximarmos da decolagem, do momento da viagem, nós iremos definindo esse planejamento. Sendo pragmático: o planejamento permanece, nós iremos a Nova York no dia 22 e o presidente discursará no dia 24 na Assembleia das Nações Unidas”, afirmou o porta-voz.

De acordo com boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica e permanece sem dor, afebril e com melhora acentuada dos movimentos intestinais.

Além da retirada da sonda, o presidente também teve reintroduzida uma dieta líquida, que havia sido suspensa com a introdução da sonda, mas a alimentação endovenosa será mantida em paralelo enquanto se avalia a evolução do presidente, disse o médico Antônio Macedo, cirurgião que operou Bolsonaro no último domingo (08).

Segundo o médico, o presidente poderá receber alta e voltar de São Paulo para Brasília dentro de três a quatro dias, quando não necessitar mais da dieta parenteral (endovenosa).

“Alta quando ele estiver sem a necessidade da parenteral e alimentando-se bem com a dieta líquida, que deve ocorrer nos próximos dias, daqui a uns três, quatro dias deve estar ocorrendo, mas cada momento é um momento especial que tem de ser avaliado, pensado, examinado”, afirmou o médico.

A cirurgia do último domingo foi a quarta a que Bolsonaro precisou ser submetido na região abdominal em função de uma facada que levou em setembro de 2018, durante um evento da campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Live

Mesmo em recuperação no hospital, Bolsonaro fez a sua live semanal nas redes sociais na quinta-feira (12). Com menos tempo de duração do que as tradicionais, a live durou três minutos e foi feita diretamente do quarto onde o presidente está internado.

Ele fez um balanço das ações mais recentes do governo, como a edição da MP que institui a carteira estudantil digital e a MP que garante pensão a crianças nascidas com microcefalia ligada ao zika vírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ex-deputado federal Indio da Costa sai da prisão
Morre menina que levou facada da mãe em Balneário Camboriú
https://www.osul.com.br/medicos-retiram-a-sonda-de-bolsonaro-previsao-de-viagem-para-a-assembleia-da-onu-se-mantem/ Médicos retiram a sonda de Bolsonaro. Previsão de viagem para a Assembleia da ONU se mantém 2019-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar