Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Polícia Megaoperação é deflagrada contra facção criminosa no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A ofensiva atinge o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A ofensiva atinge o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (13), a megaoperação Chicago contra uma facção criminosa atuante no Rio Grande do Sul. A ofensiva atinge o esquema de lavagem de dinheiro da organização criminosa.

Cerca de 220 agentes em 80 viaturas cumpriram 151 ordens judiciais em Canoas, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Gravataí, Estância Velha, São Leopoldo, Imbé e Capão da Canoa, além da praia de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A ação foi coordenada pela 3ª DP de Canoas, sob comando do delegado Rodrigo Caldas, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana e de policiais civis catarinenses.

A equipe tática da Coordenadoria de Recursos Especiais e o helicóptero da instituição também foram mobilizados. As investigações duraram em torno de um ano e meio, sendo apurados que os valores adquiridos com o tráfico de drogas, na ordem de R$ 17,3 milhões, eram “lavados” através da aquisição de imóveis, veículos, lanchas, aeronaves e outros bens móveis, além de moedas estrangeiras e também com a criação de diversas empresas de fachada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Um novo decreto estadual promete simplificar o atendimento a cidadãos e empresas no Rio Grande do Sul
Pelotas atinge 100% de ocupação em leitos de UTI adulto para o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar