Sábado, 02 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Mesmo com um jogador a mais, Inter perde de virada por 3 a 2 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

No Beira-Rio, a equipe colorada atuou praticamente todo o jogo com um atleta a mais. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Em partida marcada por confusões e reviravoltas, o Inter perdeu de virada, por 3 a 2, para o Botafogo, neste domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, a equipe colorada atuou quase todo o jogo com um atleta a mais. Edenílson e Bustos anotaram para o Colorado, e Vinicius Lopes, Erison e Hugo fizeram para o Bota.

Ao final da partida houve muita confusão, com uma briga generalizada entre os atletas. Na confusão, Mercado foi expulso. Com o resultado, os cariocas chegam aos 18 pontos, em sétimo lugar. Já os gaúchos seguem com 21 pontos, na quinta colocação. O próximo compromisso do Internacional será na sexta-feira (24), às 21h30min, diante do Coritiba, também no Beira-Rio. O Botafogo, por sua vez, entra em campo no domingo, às 16h, no Nilton Santos, no clássico contra o Fluminense.

O jogo

A etapa inicial no Rio Grande do Sul foi emocionante. Logo aos oito minutos, o Inter teve um pênalti. Na infração, o Glorioso teve o zagueiro Philipe Sampaio, expulso. Na cobrança, Edenílson bateu com categoria e abriu o placar para o Colorado. Já aos 12, Bustos tabelou com Alan Patrick, invadiu a área, e chutou cruzado para ampliar.

O Bota diminuiu aos 18 minutos. No ataque, Moisés afastou, Saravia dividiu com De Pena e tocou para Vinicius Lopes, que colocou nas redes e assinalou para os cariocas. Aos 31, o meia do Botafogo tirou Mercado, chutou rasteiro, mas Daniel defendeu. Já aos 45, Wanderson levantou, Edenílson chutou, Gatito pegou, no rebote David tentou e o arqueiro defendeu.

O ritmo seguiu no segundo tempo. Na altura dos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Carli escorou e Erison colocou no fundo das redes para empatar. Já aos 19, Erison recebeu o lançamento, ganhou na área e finalizou, mas Daniel salvou o Inter.

Na marca dos 34 minutos, Taison serviu Bustos, que cruzou para Pedro Henrique, ele finalizou, mas Gatito salvou o Glorioso. A resposta do Colorado veio aos 36: Pedro Henrique cruzou, Alemão chutou forte e o arqueiro do time carioca pegou mais uma.

No fim, em contragolpe rápido, Matheus Nascimento tentou o passe, a zaga cortou, mas Hugo apareceu e empurrou para as redes – definindo a parada. O Inter ainda perdeu Mercado, expulso, e o jogo elétrico terminou assim: 3 a 2.

Ficha técnica

– Internacional (2): Daniel; Bustos (Cadorini), Vitão, Mercado e Moisés (Pedro Henrique); Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena; Alan Patrick (Taison), David (Mauricio) e Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

– Botafogo (3): Gatito Fernández; Saravia, Joel Carli, Philipe Sampaio, Klaus e Hugo; Kayque, Patrick de Paula e Lucas Piazon; Vinicius Lopes (Daniel Borges) e Erison. Técnico: Luís Castro.

– Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein. VAR: Rafael Traci.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter enfrenta o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; acompanhe
Mano Menezes fala sobre primeira derrota e comenta vaias a Daniel: “Não vi falha que justificasse”
Deixe seu comentário
Pode te interessar