Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

Rio Grande do Sul Mesmo em bandeira laranja, Uruguaiana adotará medidas da bandeira vermelha

Compartilhe esta notícia:

A justificativa para tornar mais rígidas as determinações é o aumento no número de casos de coronavírus do município e a taxa de ocupação das UTIs

Foto: Divulgação/PMU
A justificativa para tornar mais rígidas as determinações é o aumento no número de casos de coronavírus do município e a taxa de ocupação das UTIs. (Foto: Divulgação/PMU)

Uruguaiana, na Fronteira Oeste, adere a partir desta quarta-feira (12) às orientações da bandeira vermelha, mesmo estando na classificação de cor laranja do sistema de distanciamento controlado do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo prefeito Ronnie Mello.

A justificativa para tornar mais rígidas as determinações é o aumento no número de casos de coronavírus do município e a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. De acordo com o prefeito, sete dos oito leitos para pacientes com a Covid-19 estão ocupados — outros dois leitos estão sendo preparados, sendo um intensivo e outro semi-intensivo.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de terça-feira (11), Uruguaiana contabilizou 23 novos casos da doença. Desde o início da pandemia, foram registrados 323 diagnósticos positivos e duas mortes na cidade.

Desde a semana passada, o protocolo para bandeira vermelha possui alterações. A principal delas estabelece que o comércio não essencial pode abrir as portas por até quatro dias por semana, das 9h às 17h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

“Convite indica uma mudança na política externa do Brasil”, afirma o ex-presidente Michel Temer sobre ajuda ao Líbano
Operação policial é deflagrada em Porto Alegre e na Região Metropolitana para combater assaltos a farmácias
Deixe seu comentário
Pode te interessar