Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Porto Alegre Operação policial é deflagrada em Porto Alegre e na Região Metropolitana para combater assaltos a farmácias

Compartilhe esta notícia:

Desde o final de 2019, em um trabalho conjunto com a Brigada Militar, a Polícia Civil vem monitorando os roubos a farmácias

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Desde o final do ano de 2019, em um trabalho conjunto com a Brigada Militar, a Polícia Civil vem monitorando os roubos a farmácias.(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação Panaceia com o objetivo de combater assaltos a farmácias em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Foram cumpridos 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, tendo como principais alvos os suspeitos que realizaram um roubo a uma farmácia na Capital.

O crime aconteceu no dia 30/05/2020, quando cinco indivíduos, dos quais três ingressaram armados no estabelecimento comercial, roubaram R$ 14 mil, além de bens dos funcionários e dos clientes. Destes suspeitos, três foram presos na operação, sendo apreendidos produtos que foram roubados da farmácia, dinheiro e drogas.

Conforme as investigações, os bandidos ingressaram na farmácia e renderam clientes e funcionários. Revistaram todos que estavam no estabelecimento comercial, subtraíram os pertences e após colocaram todos deitados no chão em uma sala onde funciona o escritório do gerente. O roubo teria durado aproximadamente 20 minutos.

Desde o final do ano de 2019, em um trabalho conjunto com a Brigada Militar, a Polícia Civil vem monitorando os roubos a farmácias. Desde o início do ano, através dessa atuação conjunta, 18 indivíduos já foram identificados e presos. A atuação prevê ainda uma comunicação entre as instituições e os estabelecimentos comerciais, através de grupos de WhatsApp.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Mesmo em bandeira laranja, Uruguaiana adotará medidas da bandeira vermelha
Profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento ao coronavírus são homenageados em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar