Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministério da Educação decide revogar portaria que obrigava a volta das aulas presenciais em universidades em janeiro

Compartilhe esta notícia:

"Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico", disse Milton Ribeiro

Foto: Reprodução/YouTube
Inquérito foi aberto a pedido da CGU, que identificou supostas fraudes na distribuição do dinheiro. Em áudio, ministro disse que favorece pastores a pedido de Bolsonaro. (Foto: Reprodução/YouTube)

O MEC (Ministério da Educação) decidiu revogar a portaria que determinava que as universidades federais e particulares retomassem as aulas presenciais a partir de 4 de janeiro.

A repercussão negativa entre as instituições e especialistas, que disseram que a medida era inconstitucional, acabaram fazendo o governo voltar atrás. O ministro Milton Ribeiro disse que não esperava tanta resistência sobre o tema.

“Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, afirmou em entrevista. “A sociedade está preocupada, quero ser sensível ao sentimento da população”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Prazo para as prestações finais de contas dos candidatos termina no dia 15
Obras de desmonte da antiga praça de pedágio de Gravataí, na Freeway, entram na reta final
https://www.osul.com.br/ministerio-da-educacao-decide-revogar-portaria-que-obrigava-a-volta-das-aulas-presenciais-em-universidades-em-janeiro/ Ministério da Educação decide revogar portaria que obrigava a volta das aulas presenciais em universidades em janeiro 2020-12-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar