Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

Brasil Ministério da Educação divulga resultado do Sisu 2020 do segundo semestre

Compartilhe esta notícia:

Pela primeira vez, Sistema de Seleção Unificada também seleciona candidatos para vagas na modalidade de ensino a distância

Foto: Divulgação/MEC
Pela primeira vez, Sistema de Seleção Unificada também vai selecionar candidatos para vagas na modalidade de ensino a distância. (Foto: Divulgação/MEC)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta terça-feira (14), a lista de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2020, que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas.

Para ver a lista, é preciso acessar o site https://sisu.mec.gov.br/#/selecionados. Também é possível verificar os resultados por meio do boletim do candidato.

Ao todo, são 51,9 mil vagas em universidades públicas. De acordo com o MEC, a adesão das instituições ao Sisu é voluntária e, na edição do segundo semestre, geralmente o número de vagas disponíveis é menor.

Os Estados com maior número de vagas são: Rio de Janeiro (11,4 mil), Minas Gerais (7,7 mil) e Bahia (5,4 mil), de acordo com o MEC.

O Sisu permite que cada inscrito escolha dois cursos para concorrer. Puderam participar da seleção somente os candidatos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 e que não zeraram a prova de redação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Peru supera 12.000 mortes por coronavírus
Governo edita decreto que amplia prazo para suspensão de contratos de trabalho e redução da jornada
Deixe seu comentário
Pode te interessar