Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde anuncia a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac

Compartilhe esta notícia:

As doses serão distribuídas em todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações

Foto: Reprodução
Antes de ser liberada para a população, uma vacina tem de passar por três estágios de ensaios clínicos que comprovem sua segurança e eficácia. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde anunciou, durante reunião com governadores nesta terça-feira (20), que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. O governo federal deve investir R$ 2,6 bilhões no imunizante até janeiro.

Assim como as demais vacinas, a CoronaVac está em fase de testes e sua eficácia ainda precisa ser comprovada antes que o uso seja liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A CoronaVac está na terceira fase de testes.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e mais 23 governadores participaram da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo o ministro, quando a vacina for aprovada, as doses serão distribuídas em todo o Brasil por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

“Temos a expertise de todos os processos que envolvem essa logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os Estados”, garantiu o general.

Antes do anúncio desta terça-feira, a previsão do Ministério da Saúde era ter 140 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus no primeiro semestre de 2021: 40 milhões via iniciativa Covax Facility e 100 milhões de doses via AstraZeneca/Oxford.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Porto Alegre em Cena começa nesta quarta-feira
Treinamento on-line de mesários para as eleições deste ano prossegue até novembro
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-anuncia-a-compra-de-46-milhoes-de-doses-da-vacina-coronavac/ Ministério da Saúde anuncia a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac 2020-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar