Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério da Saúde inclui todas as grávidas e puérperas nos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Primeiro, devem ser vacinadas as grávidas com doenças pré-existentes

Foto: Reprodução/Youtube
O empregador poderá manter o trabalho à distância se lhe convier. (Foto: Reprodução/Youtube)

O Ministério da Saúde incluiu todas as grávidas e puérperas (mulheres no período pós-parto) nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Em 15 de março, o governo já havia incluído as gestantes com comorbidades.

O ministério afirmou que primeiro devem ser vacinadas as grávidas com doenças pré-existentes. “Neste momento, é altamente provável que o perfil de risco versus benefício na vacinação das gestantes seja favorável. Portanto, o Programa Nacional de Imunizações decidiu por recomendar a vacinação contra a Covid-19 de todas as gestantes e puérperas e incluí-las nos grupos prioritários para vacinação”, diz nota técnica da pasta.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Franciele Francinato, explicou que a decisão foi tomada porque grávidas e puérperas têm risco maior de hospitalização por Covid-19.

O puerpério, também conhecido como resguardo, é o período que vai desde o nascimento do bebê até entre 45 e 60 dias após o parto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Quatro novos desembargadores ingressam no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Aprovado projeto que permite à prefeitura de Porto Alegre contratar serviços de informática de empresas
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-inclui-todas-as-gravidas-e-puerperas-nos-grupos-prioritarios-da-vacinacao-contra-o-coronavirus/ Ministério da Saúde inclui todas as grávidas e puérperas nos grupos prioritários da vacinação contra o coronavírus 2021-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar