Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Ministério Público investiga agente penitenciário que negociava e fornecia celulares para detentas em Guaíba

Compartilhe esta notícia:

Servidor também propiciava vantagens a detentas líderes de facções criminosas

Foto: Marcelo Kervalt/MPRS
Servidor também propiciava vantagens a detentas líderes de facções criminosas. (Foto: Marcelo Kervalt/MPRS)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Núcleo Região Metropolitana e Litoral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, cumpriu mandados de busca e apreensão na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba Julieta Balestro.

A Operação Vis a Vis, realizada nesta terça-feira (22), faz parte de uma investigação para coibir crimes de corrupção praticados contra a administração pública.

Conforme os promotores de Justiça Ana Carolina de Quadros Azambuja e Roberto José Taborda Masiero, do Gaeco – Núcleo Região Metropolitana e Litoral, a investigação do MP indica que um agente penitenciário comanda um esquema de negociação e fornecimento de telefones celulares para detentas que exercem posição de liderança na casa prisional e que são ligadas a facções criminosas.

Além de propiciar vantagens a elas, o servidor também teria feito transferências internas de modo que algumas apenadas protegidas por ele pudessem dominar determinadas galerias.

Durante a Operação Vis a Vis, que teve também a participação do secretário-executivo do Gaeco, promotor de Justiça João Afonso Silva Beltrame, foram apreendidos celulares, drogas e documentos que possam ter relação com as condutas delituosas supostamente praticadas pelo investigado. O nome da ofensiva faz alusão à série espanhola de mesmo nome, ambientada em uma penitenciária feminina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Prefeitura de Porto Alegre começa agendamento de vacinação contra o coronavírus por aplicativo
Servidores da Secretaria da Agricultura do RS recebem treinamento em aviação agrícola
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-investiga-agente-penitenciario-que-negociava-e-fornecia-celulares-para-detentas-em-guaiba-na-regiao-metropolitana/ Ministério Público investiga agente penitenciário que negociava e fornecia celulares para detentas em Guaíba 2021-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar