Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ministro da Educação comete erro grave de português

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Educação, Mendonça Filho. (José Cruz/Agência Brasil)

Durante entrevista ao vivo para GloboNews na última quinta-feira (16), o ministro da Educação, Mendonça Filho, cometeu um crasso erro de português. Ao ser questionado sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o ministro afirmou que “haverão (sic) mudanças, mas essas mudanças não ocorrerão em um curto prazo”.

Na ocasião, o ministro falava sobre as mudanças feitas por medida provisória no currículo do Ensino Médio e afirmou que modificações também acontecerão no Enem. De acordo com a gramática do português, o verbo “haver” no sentido de “existir”, “fazer”, “ocorrer”, “acontecer” sempre será impessoal, ou seja, não terá sujeito e ficará sempre no singular.

Um dia após a declaração de Mendonça Filho, a pasta comandada por ele foi alvo de uma polêmica envolvendo a reforma do Ensino do Médio e youtubers.

Em reportagem publicada na última sexta, o jornal Folha de S. Paulo revelou que o Ministério da Educação pagou 65.000 reais para dois youtubers defenderem em um vídeo a Reforma do Ensino Médio, sancionada pelo presidente Michel Temer.

Produzido em outubro, o vídeo, com 1,7 milhão de visualizações, não deixava claro que o conteúdo era uma campanha publicitária e tratava o assunto de maneira descontraída e com linguagem jovem.

“Você que quer trabalhar com História, não vai querer ficar perdendo tempo com célula”, diz no vídeo o youtuber Lukas Marques, um dos apresentadores do canal “Você Sabia?”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Crescem médias salariais para vagas online no varejo gaúcho
Luis Coronel e seus amigos levam recital para a SABA
https://www.osul.com.br/ministro-da-educacao-comete-erro-grave-de-portugues/ Ministro da Educação comete erro grave de português 2017-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar