Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Justiça e presidente do Supremo são convidados para audiência sobre proposta que permite prisão após condenação em segunda instância

Compartilhe esta notícia:

Sérgio Moro (E) e Dias Toffoli

Foto: Divulgação
Moro (E) foi ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pedir que ele fizesse uma revisão da decisão em que restringiu o compartilhamento de relatórios do antigo Coaf. (Fotos: Reprodução/STF)

O deputado federal José Nelto (Podemos-GO) convidou o ministro da Justiça, Sérgio Moro; os presidentes e vice do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli e Luiz Fux; o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otavio Noronha; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Barsil), Felipe Santa Cruz; para uma audiência pública sobre a PEC (proposta de emenda à Constituição) da segunda instância.

O requerimento já foi apresentado à comissão especial que avalia a proposta na Câmara. Ainda não há data marcada para a audiência, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.

Se aprovada, a PEC voltará a permitir que réus que tiverem a pena confirmada por um tribunal colegiado possam ser presos imediatamente. Neste ano, o STF  disse que a norma é inconstitucional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Explosão de carro-bomba mata pelo menos 90 pessoas na Somália
Segurados do INSS vão receber mais de 900 milhões de reais em atrasados
https://www.osul.com.br/ministro-da-justica-e-presidente-do-supremo-sao-convidados-para-audiencia-sobre-proposta-que-permite-prisao-apos-condenacao-em-segunda-instancia/ Ministro da Justiça e presidente do Supremo são convidados para audiência sobre proposta que permite prisão após condenação em segunda instância 2019-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar