Terça-feira, 29 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro do Supremo Alexandre de Moraes pede parecer da Procuradoria-Geral da República sobre reforço policial na casa de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Pedido citou risco de fuga de ex-presidente e possível pedido de asilo na Embaixada dos Estados Unidos. Na foto, Alexandre de Moraes

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
(Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu nesta segunda-feira (25) que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste no prazo de cinco dias sobre o pedido de reforço de policiamento ostensivo na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ofício da PF (Polícia Federal) é assinado pelo diretor-geral Andrei Rodrigues e foi elaborado após um pedido do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

No pedido, a PF “requer reforço urgente e imediato do policiamento ostensivo e discreto nas imediações do endereço residencial de JAIR MESSIAS BOLSONARO, bem como da manutenção e constante checagem do sistema de monitoramento eletrônico, de forma a assegurar a eficácia da medida cautelar”.

“Chegaram ao conhecimento público e institucional informações sobre risco concreto de fuga do acusado, notadamente a possibilidade de tentativa de evasão para o interior da Embaixada dos Estados Unidos da América – e posteriormente solicitar asilo político – situada a aproximadamente dez minutos de seu domicílio em Brasília. Tal circunstância poderia frustrar o cumprimento da ordem judicial e comprometer a aplicação da lei penal”, diz a PF no ofício.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e está sob uso de tornozeleira eletrônica. O ex-presidente só pode receber visitas, com exceção dos advogados e familiares, apenas com autorização judicial. O despacho do ministro foi publicado no âmbito da ação penal que apura a suposta tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Apolônio Chuwats
25 de agosto de 2025 20:49

seria fácil driblar policiais e e procurar uma embaixada, é que o corno , covarde é muito lerdo deve estar com um opau do Aristides entalado no cu..

Miltch Mitch
25 de agosto de 2025 21:55

Sabe tudo né amigão.
Tu sabe que tu e fruto de um sexo anal que tua mãe fez.

Adalberto Meneguzzi
25 de agosto de 2025 21:04

Mais um perfil de esquerda falso!
Se escondendo para não responder às ofenças, verme vermelho!

Apolônio Chuwats
25 de agosto de 2025 20:51

Coloca a micheque nua fazendo a festa com a guarda enquanto foge. a piranha sabe bem como chamar a atenção como fazia nos gabinetes e com pastores casados.

Fernando Krause
26 de agosto de 2025 00:28

Se não tem a fonte fidedigna, ou é fofoca dos cumpanheros do lulopetismo ou mais uma fake news da extrema esquerda.

Vanderlei Stefani
25 de agosto de 2025 22:02

Prestes a ser condenado, Bolsonaro tem ‘crises de tristeza’ e apresenta ‘fixação’ em Alexandre de Moraes, dizem aliados

Fernando Krause
26 de agosto de 2025 00:26

O lulopetismo tem grande apreço pelo”amado” Temer, kkk.

Vanderlei Stefani
26 de agosto de 2025 00:16

Temer é comunista kkkkkkkk

Fernando Krause
25 de agosto de 2025 23:18

A extrema esquerda brasileira já agradeceu ao ex presidente Temer pela indicação do ministro da foto ao STF ??????
Ainda não ?????
Quanta ingratidão…

Anderson Cardoso da Silva
25 de agosto de 2025 23:50

O povo quer saber das gravações do celular do Chico Ladrão da Silva..

Ovinos são os primeiros animais a chegar à Expointer
Rio Grande do Sul abre inscrições para curso a distância de qualificação em imunizações
Pode te interessar
10
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x