Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello oficializa arquivamento de notícia-crime contra Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Notícia-crime foi apresentada por deputado após pronunciamento do presidente sobre coronavírus. Na foto, o ministro Marco Aurélio

Foto: Carlos Humberto/STF
Decisão do ministro foi motivada por recurso apresentado pela AGU. (Foto: Carlos Humberto/STF)

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), oficializou nesta quarta-feira (08) o arquivamento de uma notícia-crime apresentada contra o presidente Jair Bolsonaro.

A notícia-crime foi apresentada pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) em razão do pronunciamento feito por Bolsonaro em 24 de março. No pronunciamento, o presidente, pediu a “volta à normalidade” em meio à pandemia do coronavírus e o fim do “confinamento em massa”.

Na semana passada, Marco Aurélio decidiu não arquivar a notícia-crime e enviar o caso para análise da Procuradoria Geral da República. Em parecer enviado ao STF, o órgão informou não ser possível acusar Bolsonaro de crimes contra a saúde pública.

Ao acolher a conclusão da PGR (Procuradoria-Geral da República), o ministro do STF escreveu: “O titular de possível ação penal, o Ministério Público Federal, por meio da atuação do vice-procurador-geral da República, diz não haver indícios mínimos da prática de crime.”

“Ausentes elementos, nos fatos narrados e no contexto fático, indicativos do cometimento de infração penal pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, cumpre acolher a manifestação do vice-procurador-geral da República”, completou.

Para o deputado Reginaldo Lopes, Bolsonaro deveria ser investigado e denunciado pelo delito de infração de medida sanitária preventiva. O parlamentar também queria que o presidente fosse responsabilizado pelo crime de expor a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo direto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Com respaldo de Rodrigo Maia, a Câmara dos Deputados tenta aprovar pauta-bomba pró-estados
Governo vai bancar por três meses a conta de luz de clientes de baixa renda
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-marco-aurelio-mello-oficializa-arquivamento-de-noticia-crime-contra-bolsonaro/ Ministro do Supremo Marco Aurélio Mello oficializa arquivamento de notícia-crime contra Bolsonaro 2020-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar