Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo nega a José Dirceu perdão da pena no caso do mensalão

Compartilhe esta notícia:

Petista está preso por suspeita de envolvimento no escândalo da Petrobras (Foto: Dida Sampaio/AE)

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou na segunda-feira (29) um pedido feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para receber perdão na pena que o petista recebeu no julgamento do mensalão. A defesa pediu o indulto no início deste mês, com base em decreto da presidenta Dilma Rousseff, do final do ano passado, que concedeu perdão a presos de todo o País que se enquadram em alguns requisitos.

Ao negar o pedido, Barroso afirmou que aguardará uma decisão sobre o ex-ministro dentro da Operação Lava-Jato, na qual ele já foi denunciado por organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Atualmente, o ex-ministro está em prisão preventiva em Curitiba (PR) por suspeita de participação no esquema de corrupção na Petrobras.

Condenado a sete anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa no processo do mensalão, Dirceu foi preso em novembro de 2013 no regime semiaberto, com permissão para trabalhar fora. Em novembro de 2014, passou para o regime aberto com prisão domiciliar. Em agosto do ano passado, Dirceu foi preso novamente em razão da Lava-Jato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A gasolina no Brasil é a segunda mais cara do mundo
Governo dos EUA pediu apoio de Dilma para libertar preso em Cuba, informa e-mail
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-nega-a-jose-dirceu-perdao-da-pena-no-caso-do-mensalao/ Ministro do Supremo nega a José Dirceu perdão da pena no caso do mensalão 2016-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar