Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional demite mais 58 servidores

Compartilhe esta notícia:

Medida faz parte da renovação dos quadros do GSI. Na quarta (26), o GSI já havia demitido 29 servidores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Medida faz parte da renovação dos quadros do GSI. Na quarta (26), o GSI já havia demitido 29 servidores. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, autorizou nesta quinta-feira (27) a demissão de mais 58 servidores do órgão. A medida faz parte da renovação dos quadros do GSI. Na quarta (26), o GSI já havia demitido 29 servidores.

O interino foi nomeado para substituir o ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, que pediu demissão após a divulgação de um vídeo em que ele aparece circulando entre extremistas que invadiram o Palácio do Planalto no 8 de janeiro.

Outros funcionários do GSI aparecem em meio aos invasores, conversando. Um deles oferece água para os extremistas. Há também momentos em que agentes do GSI orientam os invasores a deixar o palácio. Os vídeos detonaram uma crise dentro do GSI.

“Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do ‘Diário Oficial da União'”, escreveu o ministro interino.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Caixa terá que pagar 10 milhões de reais por práticas de assédio sexual e moral
Ministro diz ter sido desconvidado de evento após Bolsonaro confirmar
https://www.osul.com.br/ministro-interino-gsi-demite-58-servidores/ Ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional demite mais 58 servidores 2023-04-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar