Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Política Ministros atualizam ações do governo federal para minimizar os danos causados pela pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Ministro Onyx Lorenzoni durante apresentação.

Foto: Reprodução/Twitter
Ministro Onyx Lorenzoni durante apresentação. (Foto: Reprodução/Twitter)

O governo federal apresentou na tarde desta sexta-feira (3), as ações que vêm sendo feitas para minimizar os danos causados pela pandemia de coronavírus. Estiveram presentes o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Confira:

Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre Covid-19

Estamos AO VIVO: Governo Federal atualiza dados e ações de enfrentamento no combate ao novo #coronavírus, no Palácio do Planalto

Publicado por Agência Brasil em Sexta-feira, 3 de abril de 2020

Cadastro de entidades

Mais cedo, o governo anunciou que vai cadastrar entidades filantrópicas e instituições religiosas que possam acolher pessoas em situações de rua, como medida de prevenção à disseminação do coronavírus e proteção dos vulneráveis. Em entrevista à TV Brasil, Damares explicou que o ministério já está fazendo contato individual com algumas instituições e que, na semana que vem, será feito o chamamento público.

Impostos zerados

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Repasse a estados e municípios

Também na manhã desta sexta-feira, foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 938/2020 que garante o apoio financeiro da União aos estados e municípios para o enfrentamento à crise gerada pela pandemia de covid-19 no país. Serão transferidos R$ 4 bilhões por mês, durante quatro meses, aos fundos de Participação dos Estados e dos Municípios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O Mercado Público de Porto Alegre terá atendimento especial na Semana Santa
Prefeitura emite recomendações para comércios de alimentos
Deixe seu comentário
Pode te interessar