Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Brasil renova recorde com 615 novas mortes por coronavírus. Total é de 8.535 óbitos e mais de 125 mil casos confirmados

Compartilhe esta notícia:

Nelson Teich durante coletiva desta quarta-feira.

Foto: Reprodução/YouTube
Nelson Teich durante coletiva desta quarta-feira. (Foto: Reprodução/YouTube)

O Brasil teve um novo recorde de mortes: foram 615 óbitos por coronavírus em 24 horas. O País já conta com 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes pela doença. O ministro da Saúde, Nelson Teich, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e o ministro da Casa Civil, Braga Netto, falaram no final da tarde desta quarta-feira (6) em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, sobre enfrentamento à pandemia de coronavírus.

São Paulo tem 37.853 casos de coronavírus e 3.045 óbitos; Rio de Janeiro tem 13.295 casos e 1.205 óbitos; Ceará tem 12.304 casos e 848 óbitos; Pernambuco tem 9.881 casos e 803 óbitos; Amazonas tem 9.243 casos e 751 óbitos. O Rio Grande do Sul tem 2.050 casos e 87 óbitos conforme a planilha do ministério, porém a informação é anterior à atualização da SES (Secretaria Estadual da Saúde).

Novos leitos

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Na parte de cuidado, a gente tem a habilitação de leitos novos. Hoje, saiu no Diário Oficial as portarias que habilitaram mais leitos de UTI. São 592 leitos habilitados exclusivamente para pacientes do Covid-19, em 16 Estados”, afirmou Teich.

“Outra coisa importante, a gente está conversando com possíveis laboratórios que vão produzir vacina, para que a gente consiga garantir que, caso surja uma vacina, que o Brasil tenha uma cota, que o Brasil tenha uma parte”, informou o ministro.

Lockdown

“Vai ter lugar em que o lockdown é necessário, vai ter lugar em que eu vou poder pensar em flexibilização. O que eu preciso é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical, até pra que a gente tenha a tranquilidade de poder implementar as medidas em cada lugar do País onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação”, resumiu Nelson Teich.

 

Santas Casas devem receber auxílio de R$ 2 bilhões em até 15 dias

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 13.995/2020 que prevê a transferência de R$ 2 bilhões da União para santas casas e hospitais sem fins lucrativos (filantrópicos). De acordo com o texto, publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União os recursos deverão ser utilizados no controle do avanço da epidemia de Covid-19 no País, em ações articuladas com o Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais do SUS (Sistema Único de Saúde).

O crédito dos recursos deverá ocorrer em até 15 dias, a contar desta quarta-feira, em razão do caráter emergencial e da decretação de calamidade pública. O envio do auxílio financeiro emergencial foi aprovado pelo Congresso no dia 9 de abril e sancionado sem vetos por Bolsonaro.

Isolamento em SP se mantém abaixo das expectativas

A taxa de isolamento no estado de São Paulo atingiu 47% terça-feira (5), valor abaixo das expectativas do governo paulista, que considera satisfatória taxa acima de 50% e, ideal, acima de 70%. Nos finais de semana, a taxa tende a subir e ficar na média considerada satisfatória. Mas durante a semana ela volta a cair. Desde domingo o Estado não consegue atingir a marca de 50%.

Caso a média de isolamento no estado não supere os 50%, o governador de São Paulo, João Doria, ameaça não abrandar as medidas de quarentena, que perduram até o dia 10 de maio. Até esse dia, somente os serviços considerados essenciais – como de logística, segurança, abastecimento e saúde – estão autorizados a funcionar.

Governo registra 487 casos da Covid-19 em servidores federais

O Ministério da Economia informou nesta quarta-feira (6) que 51% dos servidores federais civis estão em trabalho remoto e há 487 casos confirmados da Covid-19. As informações foram coletadas na semana de 27 de abril a 1º de maio.

Os casos confirmados da Covid-19 registrados no sistema aumentaram de 317 para 487 de uma semana para outra. Esses números não incluem as instituições federais de Ensino Superior, que têm dados divulgados pelo Ministério da Educação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de meio milhão de reais sem procedência em Osório
Tribunal Regional Federal em Porto Alegre nega recurso de Lula e mantém pena de 17 anos de prisão no caso sítio de Atibaia
https://www.osul.com.br/ministros-falam-sobre-pandemia-de-coronavirus/ Brasil renova recorde com 615 novas mortes por coronavírus. Total é de 8.535 óbitos e mais de 125 mil casos confirmados 2020-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar