Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Mundo Minneapolis, nos EUA, registra violentos protestos após negro ser morto por policial, que foi preso

Compartilhe esta notícia:

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd

Foto: Reprodução/Facebook
Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd. (Foto: Reprodução/Facebook)

Minneapolis, nos Estados Unidos, enfrentou mais uma noite de violentos protestos na quinta-feira (28) – a terceira seguida. Manifestantes invadiram uma delegacia. Eles também incendiaram carros, imóveis e há registros de saques e vandalismo. Os atos, que se estenderam pela madrugada desta sexta-feira (29), ocorrem após a morte de um homem negro, George Floyd, que estava sob custódia da polícia na segunda-feira (25). O policial foi preso nesta sexta-feira.

Embora o governador de Minnesota, Tim Walz, tenha pedido a intervenção da Guarda Nacional, a cidade parece sem controle. Policiais tentaram segurar os ataques enfurecidos dos manifestantes, com tiros de balas de borracha. Os bombeiros foram chamados para apagar incêndios em 16 locais diferentes.

O presidente Donald Trump disse que enviará as tropas da Guarda Nacional e “fará o trabalho da maneira certa” se o prefeito Jacob Frey não conseguir controlar a cidade. “Qualquer dificuldade e assumiremos o controle”, escreveu ele em uma rede social.

A Guarda Nacional de Minnesota disse que “ativou” mais de 500 soldados para ajudar as autoridades locais, e principalmente os bombeiros, em Minneapolis, St. Paul e arredores.

Morte de George Floyd

Os distúrbios começaram depois que, na segunda-feira, a polícia deteve Floyd do lado de fora de um supermercado em Minneapolis porque ele era suspeito de ter feito compras com notas falsas. Um policial se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava que não conseguia respirar e acabou morrendo.

O Ministério Público dos EUA e o FBI disseram que estão conduzindo uma “investigação criminal robusta” sobre a morte de Floyd.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Municípios gaúchos recebem 130 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19
Receita Federal paga restituições do primeiro lote do Imposto de Renda
Deixe seu comentário
Pode te interessar