Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Morre Andre Catimba, ex-atacante e ídolo gremista

Compartilhe esta notícia:

Ídolo esteve presente em jantar comemorativo do Grêmio no nordeste, em 2018

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (28) a morte de Andre Catimba, ídolo gremista dos anos 70. O ex-jogador tinha 74 anos e a causa da morte não foi revelada.

Andre chegou ao Grêmio em 1977. E foi jogando no tricolor que conquistou o apelido de ”Catimba”, principalmente por sua fama em clássicos Grenais. Seu momento mais marcante talvez tenha sido na decisão do campeonato estadual de 1977, quando enfrentando o Inter, faz o gol decisivo da partida, e em sua comemoração, tenta dar uma cambalhota no ar, e cai com a cara no chão.

Com o gol do título, Catimba ajudou o Grêmio a quebrar a hegemonia do rival em campeonatos gaúchos nos 70. Com a vitória, o tricolor quebrou uma sequência de oito triunfos seguidos do Inter. Grêmio e Catimba ainda viriam a conquistar o estadual de 1979. Foram dois anos atuando em Porto Alegre.

Ao longo de sua carreira, o ex-atacante ainda teve momentos marcantes por outros clubes, como o Vitória, onde atuou por cinco temporadas e foi campeão baiano, e Argentino Juniors, onde mesmo que por pouco tempo, se tornou o primeiro brasileiro à jogar ao lado de Diego Maradona, que na época tinha apenas 19 anos. 

Andre Catimba atuou em diversos clubes durante todo seu período dentro do futebol. Foram eles: Ypiranga-BA, onde foi revelado em 1966, Galícia-BA, Vitória, Guarani-SP, Grêmio, Bahia, Argentino Juniors, Pinheiros-SP, Náutico-PE, Comercial-SP e Fast Clube-AM, onde se aposentou em 1985.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Romildo admite negociações na Itália e fala sobre novos reforços: “Nível de titularidade”
Alvo do Grêmio, Hernani deve permanecer na Europa
Deixe seu comentário
Pode te interessar