Quarta-feira, 03 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Últimas Morre no Rio a atriz Adelaide Chiozzo, aos 88 anos

Compartilhe esta notícia:

Adelaide trabalhou durante 27 anos na Rádio Nacional.

Foto: Reprodução/YouTube
Adelaide trabalhou durante 27 anos na Rádio Nacional. (Foto: Reprodução/YouTube)

Morreu nesta quarta-feira (4), aos 88 anos, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia, a atriz e acordeonista brasileira Adelaide Chiozzo. Ela integrou o elenco de cantoras famosas da Rádio Nacional, onde trabalhou por 27 anos.

A cantora participou de vários programas na Rádio Nacional, entre os quais “Alma do Sertão” e “Gente Que Brilha”. Foi estrela da empresa Atlântida Cinematográfica, onde atuou em vários filmes em parceria com a atriz Eliana, entre os anos de 1947 e 1975.

Baile da Cinelândia

Em sua página no Facebook, o radialista Osmar Frazão, da Rádio Nacional, se despediu da cantora. “Nossa amada cantora Adelaide Chiozzo parte para o mundo de esplendores. Bonita e cativante no rádio, na música e no cinema nacional. Uma das estrelas do Baile da Cinelândia. Uma saudade boa de sentir!”. Frazão apresenta o programa Histórias do Frazão”, todos os domingos, a partir das 8h, pela Nacional do Rio AM 1130.

De acordo com o Dicionário Cravo Albin de Música Popular Brasileira, Adelaide fez sua estreia no cinema em 1946, na comédia “Segura esta mulher” ao lado do pai, Afonso Chiozzo. Sua música de maior sucesso foi Beijinho Doce.

Ela nasceu em São Paulo no dia 8 de maio de 1931. Foi casada com o violonista Carlos Matos e teve uma filha, Cristina Chiozzo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Últimas

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bueno Ayres
5 de março de 2020 11:12

Saudades das “chanchadas” da Atlantida – “Aviso aos Navegantes” – ADELAIDE CHIOSO e ELIANA MACEDO ! Isso éra no tempo em que não existia televisão e a maior diversão da familia éra o cinema. Principalmente filmes nacionais. Bons tempos. Adelaide vai para um lugar onde brilham os astros.

Ignácio Valentim Neis acaba de lançar “Leis Dinâmicas da Memória Poderosa”
Aumenta procura por cirurgia de mama com cicatriz reduzida
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x