Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Morre, aos 88 anos, o estilista espanhol Paco Rabanne

Compartilhe esta notícia:

O nome do estilista se tornou sinônimo de perfumes best-sellers

Foto: Reprodução
O nome do estilista se tornou sinônimo de perfumes best-sellers. (Foto: Reprodução)

O estilista espanhol Paco Rabanne morreu, aos 88 anos, em Portsall, na França. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (03) pelo grupo Puig, que controla a marca Paco Rabanne.

“Estou profundamente triste com a morte do Sr. Paco Rabanne”, disse Marc Puig, presidente e CEO da Puig. A causa do óbito não foi revelada.

O estilista virou sinônimo de perfumes best-sellers e ficou conhecido por ousar em seus desfiles, com o uso de novos materiais como metal, plástico, alumínio, fibra ótica, concreto, entre outros.

Francisco Rabaneda y Cuervo, nome real do estilista, nasceu em 18 de fevereiro de 1934, em Pasaia, na província de Guipuscoa, parte do País Basco. Na infância, ele se apaixonou pelas artes, sobretudo pela pintura. Rabanne começou a desenhar aos 7 anos. Sua entrada no mundo da moda ocorreu por meio da mãe, que trabalhava para Cristobal Balenciaga.

Aos 17 anos, Rabanne se mudou para Paris, na França, onde estudou arquitetura durante 10 anos na Ecole Nationale des Beaux-Arts. O exílio na França ocorreu por causa da Guerra Civil espanhola.

A estreia como estilista ocorreu em 1964, quando chamou atenção não apenas pelos vestidos experimentais, mas pelo fato de as modelos estarem descalças.

Outra paixão de Rabanne era o esoterismo, sobre o qual escreveu vários livros de sucesso. No final da década de 1990, passou a ser presença constante na televisão francesa, falando mais sobre bolas de cristal do que sobre roupas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Reaberto o período de inscrições de projetos na Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul
Verão 2023: apenas três pontos estão impróprios para banho nas praias e balneários do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/morre-o-estilista-espanhol-paco-rabanne-aos-88-anos/ Morre, aos 88 anos, o estilista espanhol Paco Rabanne 2023-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar