Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, repercute na imprensa internacional

Compartilhe esta notícia:

Bruno Covas enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em SP

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Bruno Covas enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em SP. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A morte de Bruno Covas neste domingo (16), vítima de câncer, repercutiu na imprensa internacional. Jornais e personalidades pelo mundo deram destaque ao assunto.

O jornal espanhol “El PaÍs” lembrou da vida e da carreira de Covas, escrevendo que, a exemplo do avô, Mário Covas, o câncer interrompeu a vida dele. A publicação fez um histórico da vida e carreira de Bruno e disse que ele era visto como uma esperança de renovação no PSDB, que “viu a influência nacional diminuir após o fim da presidência de Fernando Henrique Cardoso”.

A Bloomberg lembrou a batalha de dois anos contra o câncer de Bruno Covas e seu início cedo na política. Destacou a relação com o avô, a quem Bruno dava o crédito por tê-lo “ensinado a amar a democracia e a trabalhar para melhorar a vida das pessoas”. A agência de notícias disse que a morte gerou reações de vários políticos no país, que elogiaram a coragem de Bruno Covas.

Na Argentina, o jornal “Clarín” falou da comoção nas redes sociais e publicou um perfil dele. “Formado em Direito e com imagem de administrador moderado em meio à polarização política do Brasil, foi diagnosticado, em outubro de 2019, com um câncer no aparelho digestivo, que posteriormente afetou seus gânglios linfáticos, fígado e ossos”, relatou.

O ex-prefeito de Nova York Mike Bloomberg usou as redes sociais para lamentar a morte de Covas. “Covas foi um líder ousado e criativo, que ajudou a tornar o motor econômico do Brasil uma das cidades mais inovadoras da região.

Ele foi um prefeito cooperativo e inspirador, com grandes ideias, e ficamos felizes de termos trabalhado com ele por meio de nosso “Mayors Challenge” – em que liderou a tarefa de colocar a ideia vencedora em São Paulo em ação – e nosso programa de liderança executiva para prefeitos”, escreveu no Twitter, neste domingo.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Número de presos diminui, mas superlotação nas cadeias brasileiras persiste em meio à pandemia
Pedidos de isenção de taxa na inscrição do Enem começam nesta segunda-feira
https://www.osul.com.br/morte-de-bruno-covas-prefeito-de-sao-paulo-repercute-na-imprensa-internacional/ Morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, repercute na imprensa internacional 2021-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar