Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2018
Um programa de visitas monitoradas aos canteiros de obras da companhia. A MRV Engenharia acaba de lançar o Portas Abertas MRV que oferece aos estudantes de ensino técnico e universitário a oportunidade de conhecer o dia a dia da companhia e vivenciar na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. A iniciativa agrega ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando as práticas sustentáveis implementadas pela companhia como a utilização da energia solar nos canteiros, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos inovadores como parede de concreto e alvenaria estrutural.
Durante o 2° semestre de 2017, a construtora realizou o projeto piloto do programa nas cidades de Porto Alegre, Uberaba, Belo Horizonte, Bauru, Goiânia, Uberlândia, Gravataí, Lagoa Santa e Contagem, com a participação de 450 alunos. “Sabemos da expectativa dos estudantes em entender mais sobre a futura profissão e de como será a rotina em um canteiro de obras. A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, revelou o diretor executivo de Produção da MRV, Homero Paiva.
As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das 150 cidades em que a companhia tem obra por meio do site oficial do programa, no www.mrv.com.br/portasabertas. No momento da solicitação, indicam se querem a visita no canteiro de obras e/ou escritórios da MRV. “Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil”, completa Paiva. As visitas têm duração média de 2 horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra.
Relato de uma das turmas que visitaram a MRV:
“Tive a sorte de conhecer o programa Portas Abertas da MRV Engenharia por meio de um anúncio na internet e, diretamente pelo site da MRV, entrei em contato com o setor responsável. Prontamente obtive uma resposta e agendamos uma visita para os alunos de Engenharia da Fametro. Os engenheiros e técnicos da MRV explicaram detalhadamente o dia a dia da obra e os aspectos construtivos. Este tipo de programa é importantíssimo para a formação dos alunos pois proporciona a visão prática de uma obra de construção civil ajudando significativamente a fixar os conceitos teóricos discutidos em sala de aula. arabéns à MRV pelo programa!” Márcio Normando – Coordenador do curso de Engenharia da Fametro – Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza”.