Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Brasil Mulher grávida morre de Covid-19 em Recife; bebê sobrevive e está hospitalizado

Compartilhe esta notícia:

Viviane Albuquerque era fisioterapeuta e tinha 33 anos

Foto: Reprodução/Instagram
Viviane Albuquerque era fisioterapeuta e tinha 33 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma mulher grávida morreu em um hospital em Recife (PE), no domingo (05), em decorrência da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque, de 33 anos, estava com 32 semanas de gestação.

Uma cesariana de emergência foi feita para retirar o bebê, que segue hospitalizado em estado grave. Por meio de nota, o Hospital Unimed Recife afirmou que o bebê “está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários”. Não foi revelado se a criança contraiu a doença.

Viviane foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. Na quarta-feira (1º), saiu o resultado positivo da doença. Ela foi levada diretamente para a UTI, por estar grávida. Na sexta-feira (03), foi entubada e, na manhã de sábado (04), ela passou por uma cesariana. Essa foi a segunda gravidez de Viviane. Na primeira, ela teve gêmeas.

A família não sabe como ocorreu a contaminação pelo coronavírus. O corpo de Viviane foi cremado nesta segunda-feira (06), em um cemitério na Grande Recife.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Organização Mundial da Saúde diz que a saída da quarentena não seguirá a mesma receita em todos os países
Criança de 3 meses infectada pelo coronavírus morre no Ceará
Deixe seu comentário
Pode te interessar