Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de setembro de 2025
Apesar do apoio em casa, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo do esperado.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/ArquivoJogando na Arena pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado (13), o Grêmio perdeu de 1 a 0 para o Mirassol. O resultado deixou o Tricolor gaúcho na 14ª posição, com 25 pontos – a três de distância da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de Mano Menezes se prepara para o duelo contra o Inter, domingo que vem (21), na casa do arqui-rival.
O gol dos visitantes saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Alesson. O lance gerou polêmica: após intervenção do VAR, a arbitragem validou a jogada e confirmou que o atacante estava em posição legal.
A decisão foi contestada pelos gremistas em campo e nas arquibancadas, mas mantida pelo VAR, estragando o clima festivo dos anfitriões com o retorno do volante Arthur, após mais de sete anos no futebol europeu.
O duelo
Apesar do apoio em casa, o Grêmio fez um primeiro tempo abaixo do esperado. O Mirassol controlou as principais ações ofensivas e criou chances claras, com José Aldo e Alesson, que pararam em boas defesas de Volpi. No entanto, na sequência de um escanteio, João Victor acertou a trave e, no rebote, Alesson empurrou para as redes.
O Tricolor quase empatou em lance isolado: Marlon arriscou de fora da área, Walter defendeu, e Cristaldo perdeu o rebote de frente para o gol. A jogada aumentou a insatisfação da torcida, que protestou ainda no intervalo.
Na etapa final, o time de Mano Menezes tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para furar a marcação paulista. As alterações não surtiram efeito e, em meio a uma substituição confusa envolvendo Pavón, o Grêmio pouco ameaçou. O Mirassol, por sua vez, aproveitou os contra-ataques para administrar a vantagem até o apito final.
Vaiado ao deixar o campo, o Tricolor sai derrotado de sua arena e terá uma semana decisiva para se reorganizar antes do Grenal. Um desfalque é certo: o do zagueiro Kannemann, suspenso para a próxima rodada após receber o terceiro cartão amarelo.
Ficha técnica
– Grêmio: Tiago Volpi, João Pedro, Noriega, Kannemann, Marlon, Cuéllar, Arthur Melo, Dodi (Cristian Oliveira), Cristaldo (Aravena), Alysson (Pavón), Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.
– Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, Neto Moura (Roni), Danielzinho, José Aldo (Shaylon), Negueba (Chico Kim), Cristian (Mateus Bianqui), Alesson (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.
– Arbitragem: Lucas Casagrande. Assistentes: Bruno Boschilla e Gizeli Casaril.