Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Nadador australiano diz que foi roubado ao voltar de festa no Rio

Compartilhe esta notícia:

O nadador australiano Joshua Palmer durante disputa dos 100 metros nado peito na Olimpíada do Rio. (Foto: Reprodução)

Dois nadadores australianos foram punidos por chegarem tarde à Vila Olímpica depois de uma festa. Um deles disse que foi roubado. O Comitê Olímpico Australiano decidiu punir os dois. Eles agora só podem sair da vila para eventos esportivos e não vão participar da cerimônia de encerramento.

Joshua Palmer e Emma Mckeon estavam em uma casa noturna em Copacabana, no Rio, junto com outros atletas, mas decidiram estender a noite sem informar ao chefe da equipe.

Palmer disse ter sido abordado por um homem e obrigado a sacar R$ 1 mil. Ele não registrou ocorrência.

Um dos atletas da delegação britânica também teria sido roubado na madrugada de terça-feira (16). O comitê olímpico britânico divulgou nota confirmando o incidente e dizendo que todos da delegação estão bem.

Segundo um jornal britânico, os atletas foram orientados a seguir alguns protocolos de segurança, como não usar roupas da delegação fora da vila e evitar táxi à noite.

Nadadores americanos mentiram sobre assalto

No domingo (14), nadadores americanos mentiram à polícia sobre um assalto ao retornarem para a Vila dos Atletas.
Em depoimento, Ryan Lochte e James Feigen disseram que o grupo havia sido assaltado voltando de uma festa. Nesta quinta-feira (18), a polícia divulgou que na verdade os atletas pararam em um posto de gasolina na Barra, Zona Oeste do Rio, na saída de uma festa na Lagoa, na Zona Sul, rumo à Vila Olímpica.

Segundo depoimentos, o grupo formado por Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger praticou vandalismo no banheiro, dando início à confusão com funcionários do estabelcimento.

Lochte voltou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (16) e reafirmou que tinha sido assaltado. Na quarta-feira (17), Gunnar Bentz e Jack Conger foram impedidos de embarcar para os EUA e tiveram os passaportes retidos. Eles só puderam viajar na noite desta quinta, depois de prestar depoimentos.

James Feigen prestou depoimento à Polícia Civil do Rio na noite desta quinta-feira (18) e pediu desculpa pelo episódio. Ele foi indiciado por falsa comunicação de crime e esteve no Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Feigen fez acordo para pagar uma multa de R$ 35 mil. Após o pagamento, o nadador poderá voltar aos EUA.

Nesta sexta-feira (19), Lochte divulgou um pedido de desculpa. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Atenção nadadores da Olimpíada: engolir água suja pode causar gastroenterite, dermatite ou hepatite
Nadador americano envolvido em confusão no Brasil pode perder 32 milhões de reais em patrocínios de anunciantes
https://www.osul.com.br/nadador-australiano-diz-que-foi-roubado-ao-voltar-de-festa-no-rio/ Nadador australiano diz que foi roubado ao voltar de festa no Rio 2016-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar