Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Não há, por ora, prova de que Bolsonaro avalizou o plano para assassinar Lula

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro comparou a velocidade do processo à “velocidade da luz”. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A denúncia assinada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que Jair Bolsonaro (PL) tomou conhecimento e “anuiu” ao plano “Punhal Verde Amarelo”, que tratava do assassinato de autoridades, entre elas Lula (PT), seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Gonet, porém, indica elementos frágeis ao fundamentar a afirmação de que o ex-presidente concordou com o plano de assassinatos.

Nas investigações da Polícia Federal, há indicativos de que o documento foi impresso no Palácio do Planalto e levado ao Palácio da Alvorada em momentos coincidentes com a presença de Bolsonaro, mas não há provas que tenham vindo a público de que o ex-presidente tenha concordado com ele.

“O plano foi arquitetado e levado ao conhecimento do presidente da República, que a ele anuiu, ao tempo em que era divulgado relatório em que o Ministério da Defesa se via na contingência de reconhecer a inexistência de detecção de fraude nas eleições”, , diz a denúncia tornada pública nessa semana.

Para respaldar sua afirmação, Gonet cita principalmente uma mensagem de WhatsApp enviada pelo general da reserva Mario Fernandes —então número 2 da Secretaria-Geral da Presidência e apontado como autor do “Punhal Verde Amarelo”— ao tenente-coronel Mauro Cid, chefe da ajudância de ordens de Bolsonaro.

A conclusão de Gonet avança um degrau, inclusive, em relação ao entendimento da PF, que afirmou que Bolsonaro sabia do plano “Punhal Verde Amarelo”, mas não fala que ele tenha autorizado sua execução. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jairo Vivian
21 de fevereiro de 2025 10:46

Kkkkk. Mas é claro que não. Porque não houve plano nenhum.

Elias Poncio
21 de fevereiro de 2025 14:06

Sim e nós estamos no país da Alice ou no Reino de Narnia é tifo ficção, as barricadas de civis, as bombas em Brasília, a invasão em Brasília é tudo cena de filme ficcional, acorda brasileiro burro. Tu sabe o que é ditadura? Por 30 anos? Atende os interesses ou vai voar em alto mar e nadar uns 40 ou 50 km para se salvar com.uma pedra amarrada no pescoço.

Procuradoria-Geral da República aponta dobradinha de Bolsonaro e “Abin paralela” em prol do golpe
Fora da denúncia da Procuradoria-Geral da República, o presidente do partido de Bolsonaro recebe ligações com “parabéns” de bolsonaristas aliviados
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x