Terça-feira, 28 de abril de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul “Não podemos baixar a guarda para o vírus”, diz o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

"Cada um precisa fazer a sua parte, seguindo os protocolos obrigatórios e recomendados", destacou Leite

Foto: Reprodução/Twitter
"Cada um precisa fazer a sua parte, seguindo os protocolos obrigatórios e recomendados", destacou Leite. (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que “não podemos baixar a guarda para o vírus”, ao destacar o aumento de casos confirmados de Covid-19 no Estado em decorrência da variante ômicron.

“Faço um apelo e conto com o teu apoio. Cada um precisa fazer a sua parte, seguindo os protocolos obrigatórios e recomendados. Eles têm uma razão de ser e precisam ser seguidos”, afirmou Leite nas redes sociais.

“Ainda é uma situação que exige extremo cuidado e não podemos deixar de lado o uso da máscara, a higiene das mãos, a preferência por ambientes arejados e a busca pela vacinação”, prosseguiu o governador.

Na quarta-feira (19), o governo gaúcho emitiu alertas para 12 Regiões Covid com grande aumento de casos de coronavírus e maior ocupação de leitos: Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana.

A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Estado.

Neste mês, Leite testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. No dia 15, após cumprir isolamento, ele anunciou que estava recuperado da doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Condições climáticas agravam as dificuldades no desenvolvimento da soja no Rio Grande do Sul
Diretores da Anvisa recebem ameaças e ofensas após a aprovação do uso da CoronaVac em crianças e adolescentes
Pode te interessar