Quinta-feira, 24 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2025
Colorado subiu provisoriamente do 17º para o 13º lugar na tabela.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalCom gol do meio-campista Bruno Tabata aos 47 minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o Inter superou o Vitória-BA por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), em partida de retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação do calendário para o Mundial de Clubes da Fifa. O placar fez o Colorado subir provisoriamente do 17º para o 13º lugar na tabela, com 14 pontos, deixando a zona de rebaixamento.
Já a equipe baiana, que ocupava a 16ª colocação, estagnou em 11 pontos. Com isso, desceu um degrau na classificação e agora está no Z4.
A próxima partida do time sob o comando de Roger Machado na competição nacional será no próximo dia 20 (domingo), às 11h, diante do Ceará, também no Beira-Rio.
O jogo
O duelo começou equilibrado no Beira-Rio, mas a posição de igualdade entre as equipes proporcionou um jogo de muita transpiração e poucas chances de gol, afinal, Internacional e Vitória precisavam buscar os três pontos para fugir da zona da degola.
A melhor chance dos primeiros 45 minutos, no entanto, foi dos donos da casa. Aos 39, Alan Patrick, a principal referência do elenco Colorado, fez boa jogada dentro da área e cruzou para Wesley.
Livre de marcação, o atacante desviou de primeira mas não conseguiu direcionar para a meta defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo. Nada de gols na etapa inicial.
O clube gaúcho voltou diferente para o segundo turno. Mais incisivo, o time de Roger Machado pressionou os comandados de Fábio Carille.
Na reta final, aos 37, após o Inter abusar nas trocas de passe sem aproveitar que estava na área adversária e errar o toque final, uma forte vaia surgiu nas arquibancadas. Pouco depois, numa ataque do Vitória, Victor Gabriel tirou mal, e Renzo López desarmou, conduziu e bateu de longe, tentando aproveitar o posicionamento adiantado de Rochet.
O uruguaio, porém, espalmou para fora. Nova vaia eclodiu, quando, numa virada da esquerda para a direita, Victor Gabriel mandou a bola pela lateral. Aos 46, o Vitória chegou com perigo outra vez. Maykon Jesus entrou livre pela esquerda e bateu forte, para grande defesa de Rochet.
Um minuto depois, o Inter respondeu, saindo do sufoco. A bola chegou a Valencia no fundo. O equatoriano levantou a bola sobrou para Bruno Tabata mandar para as redes. Apesar do desempenho irregular da equipe gaúcha na partida, com direito a vaias da torcida em alguns momentos, o clima final foi de alívio no Beira-Rio.
Ficha técnica
– Internacional (1): Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton (Alan Benítez) e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia), Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Rafael Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
– Vitória (0): Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira e Ronald (Osvaldo); Matheuzinho, Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Pepê). Técnico: Fábio Carille.
– Arbitragem: Rodrigo Pereira de Lima, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Francisco Bezerra Júnior. Quarto Árbitro: Alisson Sidnei Furtado. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.