Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo No Twitter, Elon Musk desafia Vladimir Putin para um duelo

Compartilhe esta notícia:

Fundador da SpaceX marca o perfil oficial do governo da Rússia e diz que a "aposta" envolvida no combate é a Ucrânia. (Foto: Reprodução)

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um “duelo” pelo “controle” da Ucrânia. A mensagem foi postada no perfil oficial do fundador da SpaceX no Twitter nesta segunda-feira (14) e teve mais de 47 mil compartilhamentos.

“Desafio Vladimir Putin para um combate individual. A aposta é a Ucrânia”, tuitou Musk. O empresário usou o alfabeto cirílico, usado pelos russos, para escrever o nome de Putin e alguns trechos da mensagem.

Em seguida, Musk também tuitou marcando o perfil do Kremlin. Em russo, o empresário pergunta ao perfil do governo do país: “você concorda com essa luta?”.

Políticos ucranianos fizeram comentários sobre o duelo, que parece ser apenas uma postagem irônica sobre a guerra. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, ex-lutador de boxe, respondeu com três emojis de braços fortes.

Também houve críticas à postura do empresário. Internautas reclamaram que a situação no país é séria e não pode ser alvo de brincadeiras. Outros preferiram criar memes com a situação, lembrando que Putin é faixa preta no judô.

Starlink

Com um longo histórico de postagem polêmicas na rede social, o empresário tem se envolvido no conflito no leste europeu. Após a invasão dos russos, a SpaceX ativou seu serviço de internet por satélite Starlink para manter o acesso dos ucranianos à rede.

Na ocasião, o magnata disse que as antenas de internet de sua empresa podem ser alvos do exército russo. “A Starlink é o único sistema de comunicação não-russo que ainda funciona em algumas partes da Ucrânia, então a probabilidade de ser alvo é alta. Por favor, use com cautela”, disse Musk.

A Starlink é uma rede de internet baseada em satélite destinada a cobrir o planeta com banda larga de alta velocidade e pode potencialmente levar conectividade a bilhões de pessoas que ainda não têm acesso confiável à internet.

A tecnologia também pode ser uma barreira crítica quando furacões ou outros desastres naturais interrompem a comunicação.

Os satélites operam em órbita baixa da Terra – cerca de 340 milhas de altura, no caso da SpaceX – para fornecer cobertura contínua.

O sistema Starlink foi usado recentemente em Tonga, no Oceano Pacífico Sul, para fornecer serviço de internet para conectar aldeias remotas após a erupção de um vulcão submarino em janeiro, segundo a SpaceX. A erupção foi provavelmente a maior registrada em qualquer lugar do planeta em mais de 30 anos.

Musk disse em janeiro que a SpaceX tinha 1.469 satélites Starlink ativos e 272 movendo-se para órbitas operacionais em breve.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Não temos interesse em uma Terceira Guerra Mundial, informa Casa Branca
Surto de covid em Shenzhen leva ao confinamento 17 milhões de chineses
Pode te interessar