Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Nota da Oi sobre deliberação do Conselho de Administração em 19 de Julho de 2017

Compartilhe esta notícia:

Marco Schroeder é presidente executivo da Oi. (Foto: AG)

 

“Na Reunião do Conselho de Administração (RCA) da Oi realizada em 21 de junho de 2017 foram discutidas possíveis alterações a serem contempladas no Plano de Recuperação Judicial da Oi, cujos termos estão protocolados na 7ª Vara da Justiça Empresarial no Rio de Janeiro. A discussão foi feita com base em uma apresentação da Diretoria Executiva da Oi com cenários visando o fortalecimento do balanço da Oi e a busca da aprovação do Plano na Assembleia Geral de Credores (AGC).

Após esta RCA, um grupo de trabalho – constituído com a participação de acionistas, conselheiros e diretores da companhia – se reuniu para avaliar o Plano de Recuperação Judicial da Oi e encaminhar sugestões de alterações que poderiam ser propostas ao Conselho da Oi e seus credores. As reuniões deste grupo de trabalho precederam a Reunião do Conselho de Administração realizada hoje, 19 de Julho de 2017”.

 

Deliberações da Reunião do Conselho de Administração da Oi de 19 de Julho de 2017:

Na RCA da Oi de hoje foram aprovadas as linhas gerais das propostas de alterações para o Plano de Recuperação Judicial da Oi, permitindo que a diretoria da Oi negocie com seus credores alterações nos termos protocolados na Justiça.

  • As linhas gerais consideram:
  1. Fazer aumento de capital de R$ 8 bilhões. As condições definitivas do aumento de capital somente serão divulgadas após negociação com os credores.
  2. Destinar os recursos do aumento de capital para ampliar os investimentos da Oi, tendo como foco principalmente novos projetos de banda larga e cobertura de rede móvel.
  3. Aprovar oportunamente o aumento de capital nos órgãos sociais competentes.
  4. Contratar assessores legais e financeiros para viabilizar o aumento de capital.
  5. Continuar trabalhando para viabilizar a realização da Assembleia Geral de Credores em setembro de 2017.

 

Declarações do Presidente da Oi, Marco Schroeder:

“Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi, vinculado ao Plano de Recuperação Judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa. Com as diretrizes aprovadas pelo Conselho de Administração da Oi, a diretoria executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de Recuperação Judicial na assembleia prevista para setembro.”

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Instituto Simutec lança novos cursos modulares
Hospital do Câncer Mãe de Deus realiza exposição de fotos para reflexão sobre a doença. Será na próxima terça-feira (25)
https://www.osul.com.br/nota-da-oi-sobre-deliberacao-do-conselho-de-administracao-em-19-de-julho-de-2017/ Nota da Oi sobre deliberação do Conselho de Administração em 19 de Julho de 2017 2017-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar