Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nova Délhi e Mumbai começam a suspender as restrições anticovid na Índia

Compartilhe esta notícia:

Nesta segunda-feira, a Índia relatou cerca de 100.000 infecções por dia, contra 400.000 em vários dias de maio

Foto: Reprodução
O país asiático registrou uma onda violenta de casos em abril e maio, provocada em grande parte pela variante Delta, que foi identificada pela primeira vez na Índia. (Foto: Reprodução)

Nova Délhi e Mumbai começaram a suspender as restrições nesta segunda-feira (07), após uma queda nas infecções por Covid-19 na Índia, para o menor nível em dois meses. “Devemos continuar a nos proteger de infecções e recuperar a economia”, tuitou o primeiro-ministro regional de Delhi, Arvind Kejriwal, nesta segunda-feira.

Algumas lojas e shopping centers reabriram após semanas de fechamento, e o metrô da capital está operando com 50% da capacidade. Em Mumbai, o pulmão econômico da Índia, os shoppings também foram reabertos, embora com limitações.

Nas cidades do estado de Maharashtra com o menor número de casos, nenhuma restrição foi decretada para a reabertura. “É um passo na direção certa”, disse Rajendra Kalkar, da Phoenix Mills, gerente de três shopping centers na região mais rica.

A West India Hotel and Restaurant Association estimou que mais de dois milhões de empregos foram perdidos durante o confinamento em Maharashtra, que inclui Mumbai.

De acordo com especialistas, embora a crise diminua em Delhi, Mumbai e outras grandes cidades, a doença continua a se espalhar nas áreas rurais e em alguns estados do sul.

Nesta segunda-feira, a Índia relatou cerca de 100.000 infecções por dia, contra 400.000 em vários dias de maio. O número de mortos também caiu para quase 2.500 nas últimas 24 horas, embora os números pareçam estar subestimados.

O Ministério da Saúde da Índia estima que o número total de mortes desde o início da pandemia seja ligeiramente inferior a 347.000, mas os especialistas consideram que é subestimado.

A campanha de vacinação avança lentamente devido à falta de doses, à discordâncias entre os governos federal e regional. Atualmente, apenas cerca de 180 milhões de pessoas, ou 14% da população, receberam uma dose e 45 milhões, 3,4%, duas doses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Agente da Susepe é morto e três pessoas ficam feridas durante fuga de apenado em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha
Uma em cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil
https://www.osul.com.br/nova-delhi-e-mumbai-comecam-a-suspender-as-restricoes-anticovid-na-india/ Nova Délhi e Mumbai começam a suspender as restrições anticovid na Índia 2021-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar