Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Rio Grande do Sul Novo Hamburgo vai vacinar professores das três redes de ensino a partir de segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Imunização começa com a educação infantil em drive-thru na próxima segunda-feira.

Foto: Reprodução
Imunização começa com a educação infantil em drive-thru na próxima segunda-feira. (Foto: Reprodução)

Em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, a prefeitura de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, decidiu antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os professores das três redes de ensino (municipal, estadual e privada) a partir de segunda-feira (17). “Após análise profunda das implicações desta antecipação, estamos seguros que é o melhor para Novo Hamburgo”, destacou a prefeita, Fátima Daudt.

Inicialmente, serão vacinados os professores de educação infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos, justamente por ser o grupo de crianças com mais dificuldades em seguir protocolos de prevenção à covid-19. Para isso, será realizado um drive-thru na Fenac na dia 17. A data foi definida levando em conta a necessidade de tempo para os professores providenciarem a documentação necessária.

Serão atendidos professores que trabalhem em estabelecimentos de ensino regularizados em Novo Hamburgo. Os documentos necessários serão documento com foto, carteira de trabalho ou contracheque (holerite) e declaração padrão do diretor da escola atestando que o profissional é professor de educação infantil. O modelo de declaração para as escolas das três redes de ensino está disponível no site da Prefeitura de Novo Hamburgo (www.novohamburgo.rs.gov.br).

A data de vacinação para os demais professores (ensino fundamental e médio) serão anunciadas nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo do Estado lança MobilizaRS, projeto de apoio à retomada econômica
O coronavírus já custou as vidas de 26.176 gaúchos
Deixe seu comentário
Pode te interessar