Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Política Novo ministro da Saúde diz que mortes por Covid-19 serão reduzidas com distanciamento social e melhora no atendimento hospitalar

Compartilhe esta notícia:

"É preciso uma corrente nacional para que consigamos êxito nesse grande desafio", declarou Queiroga

Foto: Reprodução de TV
"É preciso uma corrente nacional para que consigamos êxito nesse grande desafio", declarou Queiroga. (Foto: Reprodução de TV)

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, no início da tarde desta quarta-feira (17), que as mortes por coronavírus no Brasil irão diminuir com distanciamento social e melhora no atendimento hospitalar.

“Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro, com políticas de distanciamento social próprias que permitam diminuir a circulação do vírus. Segundo, com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares”, destacou Queiroga.

A afirmação foi feita durante a entrega das primeiras 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro.

Queiroga voltou a dizer que a política pública do Ministério da Saúde é “a política pública do presidente Bolsonaro”. Na terça (17), o médico afirmou que foi convocado para “dar continuidade” ao trabalho que vem sendo executado pela pasta. Nesta quarta, ele declarou: “O presidente nos deu autonomia e nós faremos os ajustes que couber no momento adequado”.

O novo ministro também fez um apelo à população. “Não adianta só o governo ficar recomendando o uso de máscaras se as pessoas não são capazes de aderir a esse tipo de medida, que é uma medida simples, que é um tipo de medida que não demanda grandes custos. É preciso uma corrente nacional para que consigamos êxito nesse grande desafio”, enfatizou.

Queiroga disse que conta com uma “tropa de choque” para dar continuidade ao trabalho exercido por Eduardo Pazuello. O general garantiu que vai entregar ao sucessor um ministério estruturado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministério Público pede suspensão de decreto que liberou o funcionamento de academias e salões de beleza em Erechim
Prefeito de Porto Alegre e vereadores debatem a reforma da Previdência Municipal
Deixe seu comentário
Pode te interessar