Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Novo presidente da Argentina diz que o país levará de 2 a 3 anos para baixar a inflação

Compartilhe esta notícia:

“O governo está comprometido em reduzir a inflação. É um caminho que vai levar de dois a três anos”, declarou Macri. (Foto: Presidência da Argentina/Divulgação)

O presidente argentino Mauricio Macri afirmou nessa quarta-feira que levará dois ou três anos para a Argentina reduzir a taxa de inflação, situada entre as mais altas do mundo. O índice poderá aumentar mais de 30% neste ano, conforme consultorias privadas.

Macri assinalou em sua campanha eleitoral em 2015 que o custo de vida era o problema mais grave do país. Uma nova escalada de preços, porém, ocorreu, impulsionada por uma desvalorização de 30% ao assumir o poder em dezembro.

“O governo está comprometido em reduzir a inflação. É um caminho que vai levar de dois a três anos”, declarou Macri em um comício realizado em frente a um supermercado localizado na periferia Leste da capital argentina, Buenos Aires.

Eleição
Macri, 56 anos, foi eleito presidente da Argentina em novembro de 2015, na primeira vez na história do país em que uma eleição presidencial foi decidida em segundo turno. O representante do partido Cambiemos (Mudemos, em português), derrotou a então chefe do Executivo, Cristina Kirchner, que governou a Argentina entre 2007 e 2015. Essa foi a primeira vez que um líder da direita liberal chegou ao poder pelas urnas em eleições livres, sem o apoio de uma ditadura, fraudes ou candidatos proscritos. O novo presidente foi empossado no dia 10 de dezembro, sem a presença de Cristina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Primeiro-ministro defende colocar cerca em volta de Israel
Serviço secreto dos EUA prevê que o Estado Islâmico tentará atacar o país
https://www.osul.com.br/novo-presidente-da-argentina-diz-que-o-pais-levara-de-2-a-3-anos-para-baixar-a-inflacao/ Novo presidente da Argentina diz que o país levará de 2 a 3 anos para baixar a inflação 2016-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar