Sexta-feira, 03 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2015
Lançado em fevereiro, o novo Volkswagen Jetta começa a chegar às mais de 600 concessionárias da marca alemã no País. O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline, com preço a partir de R$ 69.990.
A partir de agora o Jetta passa a ser oferecido apenas com a transmissão automática de seis marchas. As versões Trendline e Comfortline contam com o motor 2.0 Total Flex de até 120 cavalos de potência. A versão Highline traz o motor 2.0 TSI, de 211 cv.
No design, a dianteira e a traseira ganharam novo visual, com faróis bixenônio, luz diurna de LED e lanternas traseiras em LEDs como opcionais para a versão Highline.
A Volkswagen reestilizou a dianteira do modelo, com a grade do radiador redesenhada, atravessada por três filetes, além de um novo para-choque. A nova faixa visual formada pela grade do radiador e os faróis, assim como a entrada de ar aumentada, dão ao modelo um perfil mais encorpado.
Na traseira, a tampa do porta-malas, os logos e o para-choque já identificam o modelo. As linhas da tampa traseira se estendem para os para-lamas traseiros. As entradas de ar e as molduras nas laterais das colunas “A” também foram aperfeiçoadas.
O carro mede agora 4,65 m de comprimento, com 1,77 m de largura (sem espelhos) e 1,47 m de altura, o que garante amplo espaço interno, em especial para os passageiros do banco de trás. Essas dimensões, juntamente com a bitola de 1,53 m na dianteira e 1,53 m na traseira, também contribuem para maior conforto de rodagem e estabilidade.
Em todas as versões do novo Jetta, agora com produção nacional, mas que continuará sendo importado do México de forma complementar, o banco traseiro é rebatível e dividido na proporção 40/60, aumentando a versatilidade do interior. Seu porta-malas tem capacidade para 510 litros de bagagem, um dos melhores da categoria.
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