Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| O ator Michael Douglas é acusado de assédio sexual na década de 1980

Compartilhe esta notícia:

Michael Douglas estrelou o filme Assédio Sexual, ao lado de Demi Moore, em 1994. (Foto: Reprodução)

A escritora e jornalista Susan Braudy acusou o ator norte-americano Michael Douglas, 73 anos, de conduta sexual imprópria, dizendo que ele a assediou verbalmente repetidamente e se acariciou na frente dela quando trabalhava para ele como produtora na década de 1980. “Ele pensava ser o rei do mundo e que poderia me humilhar sem qualquer repercussão”, disse a jornalista ao programa Today, da NBC News, na semana passada.

O ator e produtor vencedor de um Oscar por sua atuação em “Wall Street: Poder e cobiça”, em 1987, divulgou negativas antes da história em artigos publicados durante as duas últimas semanas, incluindo um na qual chamou a história de “farsa”. Seu empresário, Allen Burry, disse que não haverá mais comentários.

Outras acusações

Esta acusação contra Douglas é a mais recente em uma longa série de acusações de mulheres e homens que dizem ter sido vitimizados por homens poderosos da indústria do entretenimento.
O produtor de cinema Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey estão entre os homens mais proeminentes a terem sido acusados.

Braudy, uma ex-executiva do estúdio Warner Bros., trabalhou para a produtora de Douglas por três anos.

Ela disse que Douglas usou repetidamente linguagem sexual em conversas e que seu comportamento aumentou durante um encontro de trabalho em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, em 1989, onde ele tateou sua virilha em frente a Braudy. “Ele deslizou para o chão, abriu seu cinto e colocou suas mãos dentro da calça”, disse Braudy à NBC News. “E eu podia ver o que ele estava fazendo e então ele começou a se acariciar e eu fiquei muito assustada.”

A partir de então, segundo ela, o ator começou a assediá-la ao fazer comentários sobre seu corpo e sua vida sexual. Então, ela começou a usar roupas mais largas.

Com o tempo, revelou a jornalista, o assédio piorou e Douglas chegou a “introduzir as duas mãos nas calças desabotoadas”. “Me dei conta horrorizada de que estava pegando em suas partes íntimas. Em segundo, me pareceu que tinha tido um orgasmo”, relatou Susan Braudy.

“Ele pensava ser o rei do mundo e que poderia me humilhar sem qualquer repercussão”, disse a escritora ao programa Today.

Douglas, por sua vez, curiosamente, se defendeu das acusações no início do mês, dizendo que queria se antecipar às possíveis informações investigadas pelas publicações de Hollywood. “Eu senti a necessidade de me antecipar”, disse Douglas ao site Deadline.

“Eu tive a opção de esperar sair uma história, uma que claramente será utilizada por outros jornais e revistas, e então eu teria que me sentar e tentar me defender”.

Sobre a acusação de abuso sexual que estaria sendo investigada pela imprensa, ele disse: “É uma completa mentira, uma farsa, não há nada de verdade nisso”.

 

Da telona…

Curiosamente, Michael Douglas estrelou o filme “Assédio Sexual” ao lado de Demi Moore, em 1994. Na trama, Tom Sanders (Michael Douglas), um executivo, espera ser promovido mas quem acaba ocupando o cargo é Meredith Johnson (Demi Moore), com quem ele teve no passado um envolvimento. Meredith rapidamente tenta forçá-lo a ter relações sexuais e, em virtude da recusa dele, ela ameaça destruí-lo na empresa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

A falsa mensagem que enganou as pessoas no Facebook
“Foi extremamente doloroso”, disse Ricky Martin sobre a decisão de assumir a homossexualidade
https://www.osul.com.br/o-ator-michael-douglas-e-acusado-de-assedio-sexual-na-decada-de-1980/ O ator Michael Douglas é acusado de assédio sexual na década de 1980 2018-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar