Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2020
O deputado federal Ricardo Barros (PP), que é ex-ministro da Saúde, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo político em uma rede social.
Na postagem, Barros ficou internado na Santa Casa de Maringá, no norte do estado, de sexta-feira (24) até o meio-dia deste domingo (26). Na saída do hospital, o deputado postou que ficará isolado em casa. A assessoria de Barros disse que a ex-governadora Cida Borghetti, esposa do deputado, deve fazer o exame de Covid-19 nos próximos dias.
“Agradeço a família, profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, escreveu.
Internamento
A assessoria do deputado informou que ele chegou em Maringá na noite de quinta-feira (23). Na fim da tarde de sexta, ele apresentou tosse seca e desconforto respiratório e foi para o hospital. Por recomendações médicas, Barros permaneceu internado.
O irmão do deputado e ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), também contraiu a Covid-19. Ele ficou internado entre 30 de março e 3 de abril, mas está recuperado da doença.
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), esteve em um evento com o deputado federal na sexta. Por isso, ele informou que está em isolamento e que vai aguardar de três a quatro dias para fazer o teste. Maia afirmou que estava de máscara e que não tirou nem para atender a imprensa e discursar. Ele disse ainda que está sem sintomas.
Casos no Paraná
Um novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste domingo (26), aponta que o número de casos do novo coronavírus chegou a 1156 no Paraná. O levantamento mostra que 73 mortes pela Covid-19 foram registradas no estado, até este domingo.
Foram 16 novos casos confirmados e quatro mortes, em comparação ao boletim divulgado no sábado (25). Conforme a Sesa, os novos casos foram confirmados em Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel, Campo Mourão, Paranapoema, Paranavaí, Maringá, Londrina, Guaíra e Telêmaco Borba.
As cidades com novas mortes confirmadas foram Curitiba, sendo duas mulheres, uma idosa com 88 e uma técnica de enfermagem, de 40 anos, além de um homem de 87 anos em Londrina e outro homem, de 55 anos, em Foz do Iguaçu.
A Sesa informou ainda que 15 pessoas residentes de outros estados tiveram diagnóstico do novo coronavírus confirmado no Paraná, sendo que dois deles morreram pela doença.
Ainda segundo o levantamento da Sesa, 682 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 se recuperaram da doença. O número considera os 352 recuperados na cidade de Curitiba, conforme informações divulgadas pela prefeitura, neste domingo.
O estado tem 136 pessoas internadas para tratamento do novo coronavírus, sendo que 80 delas estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A secretaria informou que 30% dos 529 leitos de UTI adulto do Sistema Único de Saúde, destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus, estão ocupados.
Os comentários estão desativados.