Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O exame realizado para detectar se o presidente do Supremo, Dias Toffoli, estava com coronavírus deu negativo

Compartilhe esta notícia:

Toffoli está internado desde o último sábado (23). (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Um novo exame feito pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, deu negativo para o novo coronavírus, informou um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25) pela assessoria da Corte.

Quadro respiratório

Conforme o boletim, Toffoli apresentou “melhora considerável” em seu quadro respiratório, depois de ter sido internado no sábado (23) com sintomas de Covid-19. O ministro, porém, segue hospitalizado.

Após medidas clínicas, o mesmo (Toffoli) apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos”, afirma o boletim médico do Hospital DF Star. “O exame específico para Covid-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, acrescentou.

No sábado (23), Toffoli foi ao hospital do Distrito Federal para se submeter a uma cirurgia de emergência para a retirada de um “pequeno abscesso”, mas acabou internado para monitorização depois de apresentar sintomas de Covid-19.

Dois testes anteriores

O ministro já havia feito um teste para o novo coronavírus na última quarta-feira (20), cujo resultado também foi negativo. No dia 28 de abril, o ministro já havia feito um outro teste que também não detectou a presença do vírus.

A primeira nota divulgada pelo STF no domingo (24) dizia: “O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos. Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.”

Licença médica

De acordo com informações da assessoria do Supremo, Toffoli a princípio ficará de licença médica por ao menos sete dias. Nesse período, o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, assume a presidência.

Fux, que mora no Rio de Janeiro, de onde tocava os trabalhos de seu gabinete remotamente, informou já ter se deslocado para Brasília, para exercer a presidência do Supremo a partir da sede do tribunal. As informações são da agência de notícias Reuters, da Agência Brasil e do STF.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Empresário compra casa na Itália por 1 euro e adia retorno ao Brasil
Um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar