Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O governo federal prevê publicar editais de privatização de quatro aeroportos até o fim de maio, inclusive do Salgado Filho

Compartilhe esta notícia:

Propostas para terminais de Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis estão no TCU. (Foto: Tasso Marcelo/AE)

O governo federal espera aprovação nas próximas semanas dos editais dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) e sua publicação até o fim de maio, segundo o diretor do Departamento de Infraestrutura de Logística da Secretaria do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Felipe Borim.

Os editais dos quatro terminais estão em análise do TCU (Tribunal de Contas da União) desde dezembro.

“A conversa do corpo técnico está muito boa, a gente espera que sejam aprovados nas próximas semanas e que tenhamos publicação [dos editais] até o final de maio”, enfatizou Borim.

Em ferrovias, a intenção é leiloar em 2016 trechos da Norte-Sul e o Ferrogrão. Para rodovias, a previsão é de publicar editais de quatro trechos ainda neste semestre.

Concessões da Infraero 

Já a Infraero pretende obter 500 milhões de reais em investimentos e taxas de aluguéis com a concessão de espaços para a construção e exploração de condomínios logísticos nos aeroportos de Uberlândia (MG), Recife (PE) e Joinville (SC).

O prazo contratual será de 25 anos para as três áreas, que devem ser seguidas por outros locais posteriormente. A concorrência será por maior valor de oferta. O valor mínimo de aluguel será de 60 mil reais por mês em Uberlândia, 35 mil reais no Recife e de 1,2% da receita de faturamento em Joinville. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Telefonia e TV por assinatura são maioria das queixas no Procon de Porto Alegre
Nova fórmula aumenta em 1 mil reais as aposentadorias do INSS
Deixe seu comentário
Pode te interessar