Terça-feira, 22 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2020
O imbróglio envolvendo Grêmio e o atacante Ferreira pode ganhar um novo capítulo. Com o caso já na Justiça, em virtude das divergências em relação a renovação do jovem, o Tricolor retoma o caso e tentará uma reaproximação para definir a situação com o atleta e seu staff.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, acreditando ainda na possibilidade de renovação, a direção tentará restabelecer o contato para a resolução de sua renovação.
Com vínculo até a metade de 2021, o Clube tenta a investida antevendo que o atleta possa deixar Porto Alegre à custo zero. Ferreira já desperta o interesse de outros times.
O caso
Antes da parada, Ferreira tentou rescindir seu contrato. Uma das alegações foi pela medida do atacante ser afastado dos treinos do time principal. A situação ocorreu em decorrência do impasse na situação de renovação contratual. O vínculo de Ferreira se estende até junho de 2021.
Com o pedido indeferido da Justiça do Trabalho, Ferreira segue com o contrato com o Grêmio, não podendo se transferir para outro clube até a próxima fase do processo, ainda sem data para ocorrer, em virtude do cenário de pandemia da Covid-19.
Treinos
Sob cerração, o Grêmio deu início a mais uma semana de atividades visando a retomada da temporada 2020, no CT Luiz Carvalho. O treino aconteceu na manhã desta segunda-feira (8) para os cinco grupos (A, B, C, D e E), assim como durante a última semana, quando a rotina de trabalhos foi modificada.
O primeiro grupo a se apresentar foi o A, com os goleiros Paulo Victor, Vanderlei, Júlio César e Brenno. Após cumprir os protocolos de acesso, como verificação da temperatura corpórea, utilização de álcool em gel e respeitando o distanciamento entre os atletas e comissão, cada um foi para o campo para realizar um treino específico da posição com o treinador Mauri Lima.