Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fog

Capa – Coluna Direita O Grêmio venceu fora de casa o Avenida por 3 a 0 e sai em vantagem nas semifinais do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Um gol do volante Arthur (C) fechou o placar em Santa Cruz do Sul. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando fora de casa na tarde deste domingo, o Grêmio bateu o Avenida de Santa Cruz do Sul por 3 a 0, na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O placar deixou o Tricolor em vantagem no mata-mata, podendo perder por até 2 a 0 o duelo de volta, marcado para as 21h45min desta quarta-feira na Arena.

Se confirmar a sua classificação, o Mosqueteiro enfrentará Brasil de Pelotas ou São José, que à noite se enfrentaram no Passo D’Areia, em Porto Alegre. A partida terminou empatada em 1 a 1, deixando em aberto a decisão no estádio Bento Freitas, também na quarta-feira.

Os gols no estádio dos Eucaliptos foram marcados por Ramiro aos 6 minutos e Luan (de pênalti) aos 10 minutos do primeiro tempo, ao passo que Arthur fechou o conta aos 12 minutos da etapa complementar. Apesar do escore elástico, os donos da casa impuseram momentos de perigo ao time do técnico Renato Portaluppi, exigindo mais uma atuação decisiva do goleiro Marcelo Grohe.

Após o apito final, o discurso dos atletas do Grêmio foi de cautela para o segundo compromisso. “Precisamos respeitar o adversário, pois nada está definido ainda”, frisou o zagueiro Bressan. O volante Arthur, por sua vez, não escondeu a felicidade com o gol marcado: “Estou feliz, trabalhei e esperei ansiosamente por este momento”.

Escalações

O Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, colocou em campo Marcelo Grohe, Kannemann, Bressan, Léo Moura, Cortez, Arthur, Jailson, Luan, Everton (Thonny Anderson), Ramiro (Alisson) e Jael (Hernane Brocador).

Já o Avenida do técnico Fabiano Daitx escalou Fabiano Heves, Itaqui, Claudinho, Luis Henrique, Roger, Toto, Fidélis, Tchelé (Moisés Baiano), Alexandre (Diego Torres), Cléverson (Marques) e Welder.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Coluna Direita

O governo gaúcho vai sancionar nesta segunda-feira a lei que autoriza a adesão do Estado ao regime de recuperação fiscal
A maioria das pessoas recebeu notícias falsas sobre a vereadora assassinada Marielle mas não acreditou no que leu
Deixe seu comentário
Pode te interessar