Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Tecnologia O Instagram testa deixar usuários decidirem se querem ver números de curtidas

Compartilhe esta notícia:

Instagram faz novo teste sobre 'likes'. (Foto: Reprodução)

O Instagram anunciou nesta semana um novo teste em todo o mundo todo sobre a visualização do número de curtidas nas publicações.

De acordo com a rede social, “uma parcela das pessoas poderá decidir qual a melhor opção” entre 3 disponíveis: não visualizar o número de curtidas em publicações de outras pessoas (que é a regra atual); desativar a contagem para suas próprias publicações; manter a experiência original, exibindo o número total de curtidas em ambos.

Em 2019, a plataforma iniciou um teste ao redor do mundo em que ocultou a contagem de curtidas em postagens. Posteriormente, o experimento foi ampliado para todo o mundo.

Na época, a rede social afirmou que não queria que as pessoas sentissem que “estão em uma competição” e se concentrassem “mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

“Decidimos fazer este novo teste porque o feedback que recebemos dos usuários foi misto”, disse a empresa.

O Instagram afirmou que algumas pessoas se sentiram menos pressionadas ao não ver os “likes”, enquanto outras queriam identificar tendências e os conteúdos mais populares na rede.

A opção para ver ou não as curtidas também será ampliada para o Facebook, que é dono do Instagram.

“A princípio, este teste acontecerá no Instagram, mas também estamos explorando uma experiência semelhante para o Facebook”, afirmou a companhia.

Integração entre apps

A integração entre Instagram e Messenger começou a ser liberada para todos os usuários do Brasil na quinta-feira. A junção permite que o usuário utilize recursos do mensageiro do Facebook dentro do Direct do Instagram, podendo, por exemplo, enviar mensagens ou fazer videochamadas com amigos das duas plataformas sem precisar alternar entre os aplicativos. Ao todo, mais de dez novas funções foram lançadas na atualização, que funciona no Android e no iPhone (iOS).

Os usuários do Instagram que quiserem obter a integração imediatamente devem atualizar o aplicativo, tocando em uma mensagem que aparecerá na tela do celular. Usuários do Messenger ou pessoas que instalarem um dos apps pela primeira vez a partir de hoje receberão a atualização de forma automática. Após a atualização do Instagram, não é possível retornar à experiência anterior do Direct.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

O que é preciso saber ao escolher uma webcam
Saiba como escolher os fones de ouvido ideais para você
Deixe seu comentário
Pode te interessar