Segunda-feira, 19 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de maio de 2020
Seguindo as orientações dos protocolos de saúde, o Inter trabalha para manter a segurança dos atletas em meio à pandemia do novo coronavírus. Já na quarta semana de treinos, o Clube apresentou uma novidade no CT Parque Gigante: a instalação de uma estação de sanitização.
O equipamento foi instalado na entrada do Centro de Treinamentos, onde os atletas passarão antes do início dos trabalhos. O equipamento utiliza exclusivo desinfetante com ativo natural registrado junto a Anvisa, sem prejudicar a pele, atuando na eliminação de microrganismos críticos à saúde, que possam estar nas roupas, calçados ou acessórios.
O acionamento automático acontece por meio de um sensor, que produz uma névoa fina por alguns segundos, após a pessoa entrar na cabine. A iniciativa é uma parceria entre o Inter e a empresa BioSeta.
“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, ressaltou o médico do clube, Carlos Poisl.
Treinamentos
Enquanto a bola não volta a rolar, os trabalhos não param no CT Parque Gigante. A preparação especial do Inter neste período sem jogos oficiais segue forte e não foi diferente na manhã desta quarta-feira (27). A comissão comandada por Eduardo Coudet organizou atividades físicas e técnicas no gramado.
Os jogadores começaram o dia com exercícios de força ao ar livre. Separados em pequenos grupos, os atletas seguem os protocolos estabelecidos. Desde o distanciamento entre eles até a higienização dos aparelhos utilizados. Depois da parte física, o elenco realizou trabalhos técnicos focados no passe e na finalização. A equipe volta a treinar na manhã desta quinta (28).