Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O número de vacinados contra o coronavírus no Brasil já passa de dois milhões

Compartilhe esta notícia:

O maior número de vacinados pertence a São Paulo, que começou a aplicação das doses no último dia 17. (Foto: Reprodução)

O número de pessoas vacinadas contra o coronavírus no Brasil chegou no domingo (31 de janeiro), a 2.051.295. Onze Estados informaram dados atualizados. O balanço leva em consideração registros repassados por um total 25 Estados e o Distrito Federal.

Já são mais de 2 milhões de pessoas vacinadas no Brasil e isso representa menos de 1% da população total. No domingo (31 de janeiro), este número atingiu a marca de 0,97%, mas se levar em consideração apenas as pessoas maiores de 18 anos, isso representa 1,27%. Outro dado que o consórcio apresenta é que a vacinação corresponde a 24,43% das doses disponíveis no momento.

O maior número de vacinados pertence a São Paulo, que começou a aplicação das doses no último dia 17. Até agora, o Estado imunizou 393.379 pessoas. No Rio de Janeiro, o número é de 172.131 imunizados enquanto na Bahia foram vacinadas 192.437 pessoas.

Covaxxx

A Covaxx, vacina para a Covid-19 que está sob a gestão da biofarmacêutica americana United Biomedical, deve começar a ter voluntários brasileiros recrutados no próximo mês de março. O estudo de fases 2 e 3 será coordenado pelo laboratório Dasa, especializado em medicina diagnóstica.

Serão 12.000 voluntários, um número quatro vezes maior do que o inicialmente pensado — 3.000. O estudo terá um adendo inovador em comparação a outros que já rodaram no Brasil: os voluntários farão teste molecular do tipo RT- PCR, com coleta de saliva, todas as semanas. Isso quer dizer que será possível monitorar as evoluções de graves a assintomáticas entre os participantes. Essa mudança permitirá uma visão mais apurada da eficácia do medicamento.

Por tratar-se de uma vacina de segunda geração, isto é, que vem depois dessas primeiras candidatas que já buscam uso emergencial no país, é esperado que a validação de seus resultados se dê no início de 2022.

Outros países devem participar dos estudos de fase final, a exemplo de Índia, Guatemala e, provavelmente, Estados Unidos. Os testes de fase 1 foram registrados em Taiwan.

Em entrevista, o diretor médico da Dasa, Gustavo Campana, esclareceu que estudo brasileiro deve recrutar adultos e idosos com e sem comorbidades para a Covid-19. Ainda não está definido se as análises estarão restritas aos profissionais da saúde, mas haverá um recorte exclusivo para pessoas com grande exposição ao vírus, como profissionais de área de segurança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aplicado pela primeira vez, o Enem Digital teve 68% de abstenção. O Inep atribuiu a alta taxa à pandemia
O Brasil registra média móvel de 1.065 mortes diárias por coronavírus
https://www.osul.com.br/o-numero-de-vacinados-contra-o-coronavirus-no-brasil-ja-passa-de-dois-milhoes/ O número de vacinados contra o coronavírus no Brasil já passa de dois milhões 2021-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar