Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O resultado da votação do pedido de impugnação da chapa Dilma-Temer, marcada para a semana que vem pelo Tribunal Superior Eleitoral, é a senha esperada pelos partidos aliados para desembarcar do governo de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

(Foto: ABr)

O resultado da votação do pedido de impugnação da chapa que em 2014 reelegeu Dilma Rousseff e Michel Temer, marcada para o dia 6 do mês que vem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é a senha esperada pelos partidos aliados para desembarcar do governo do peemedebista.

Só uma decisão favorável ao Palácio do Planalto, o que ainda é duvidoso, poderá evitar que o PSDB abandone o barco, em um movimento que deve ser seguido por outras siglas. O eventual pedido de vista por algum ministro TSE poderá até agravar a situação do governo, pois será visto, entre os partidos da base, como uma manobra meramente protelatória.

Segundo analistas políticos, o governo aposta em um pedido de vista para evitar a cassação da dobradinha presidencial PT-PMDB. Mesmo reconhecendo que o ambiente político hoje não é favorável a Temer, o Planalto tem expectativas reais de que um ministro peça prazo adicional para analisar o caso. Mas para que isso aconteça, o governo espera que não surja nenhum fato novo com potencial de ampliar a crise política. Nesse período, o governo vai acelerar as votações para mostrar que o governo não está paralisado.

Já os partidos aliados parecem ter chegado a alguns consensos. O primeiro é que Temer perdeu governabilidade desde a divulgação do áudio de uma conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da J&F. “Não pelo conteúdo, mas pela fita em si”, diz um dirigente tucano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Apertei a mão de Trump para não mostrar debilidade”, disse o presidente da França, Emmanuel Macron
Ajuda com remédios e comida aos venezuelanos só pode entrar no país como contrabando
https://www.osul.com.br/o-resultado-da-votacao-pedido-de-impugnacao-da-chapa-dilma-temer-marcada-para-6-de-junho-pelo-tribunal-superior-eleitoral-e-senha-esperada-pelos-partidos-aliados-para-desembarcar-governo-de/ O resultado da votação do pedido de impugnação da chapa Dilma-Temer, marcada para a semana que vem pelo Tribunal Superior Eleitoral, é a senha esperada pelos partidos aliados para desembarcar do governo de Michel Temer 2017-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar