Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


| O Senado ainda espera a devolução das maletas antigrampo levadas pela Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Ao solicitar a devolução, a Casa argumentou que a apreensão “põe em risco a salvaguarda da atividade legislativa”. (Crédito: José Cruz/ ABr)

Apesar do pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal), o Senado ainda não recebeu as maletas antigrampo da Polícia Legislativa, apreendidas na Operação Métis, da Polícia Federal. O pedido foi feito pela Casa em 28 de outubro.

Ao solicitar a devolução das maletas, o Senado argumentou que a apreensão das mesmas “põe em risco a salvaguarda da atividade legislativa”. Na petição, os advogados também solicitam que os policiais legislativos presos na operação voltassem ao trabalho.

Os aparelhos apreendidos foram usados pelos policiais da Casa para fazer varreduras em busca de escutas ambientais nos gabinetes e residências particulares de alguns parlamentares. Segundo a PF, o equipamento guarda as memórias dos rastreamentos.  A Operação Métis apurava supostas intervenções de contrainteligência do Senado para barrar as investigações da Operação Lava-Jato. (AE e ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ex-presidente da França deve ser julgado por financiamento irregular de sua campanha
Dilma é intimada a depor em defesa de Marcelo Odebrecht
https://www.osul.com.br/o-senado-ainda-espera-a-devolucao-das-maletas-antigrampo-levadas-pela-policia-federal/ O Senado ainda espera a devolução das maletas antigrampo levadas pela Polícia Federal 2017-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar