Terça-feira, 30 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O craque argentino Lionel Messi e o técnico Pepe Guardiola fizeram doações milionárias para a luta contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Cada um doou uma quantia de um milhão de euros. (Foto: Reprodução)

O craque argentino Lionel Messi e o técnico Pep Guardiola fizeram doações milionárias para ajudar no combate contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a imprensa espanhola.

O jogador do time catalão fez uma doação de um milhão de euros, sendo que parte da quantia foi para o Hospital Clínic, em Barcelona, e a outra para um centro médico na Argentina, país natal do craque.

O dinheiro será utilizado pelos dois locais para comprar materiais de ajuda no controle da Covid-19.

Guardiola, ex-técnico de Messi no Barça e atual comandante do Manchester City, seguiu os passos do craque argentino e fez uma doação de um milhão de euros para a Fundação Ángel Soler Daniel, que ajuda “médicos idosos em situação precária”.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Espanha é o terceiro país no mundo com mais casos confirmados do novo coronavírus, com 47.610, atrás somente da China (81.661) e da Itália (69.176). No país europeu, 3.434 pessoas morreram. A Argentina, por sua vez, contabiliza 387 casos e sete mortos.

Federer

O tenista suíço Roger Federer, de 38 anos, anunciou em suas redes sociais que irá doar junto com a esposa, Mirka, 1 milhão de francos suíços (R$ 5,2 milhões) para as famílias mais vulneráveis do seu país, em meio à pandemia da Covid-19.

“São tempos desafiadores para todos e ninguém deve ser deixado para trás”, escreveu o vencedor de 20 títulos de Grand Slam em suas redes sociais. Nossa contribuição é apenas o começo. Esperamos que outros possam se juntar, apoiando mais famílias necessitadas.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O tenista brasileiro Thiago Wild contraiu o coronavírus
O adiamento dos Jogos de Tóquio lança dúvidas sobre projeto de luxo na Vila Olímpica
https://www.osul.com.br/o-tenista-roger-federer-anuncia-doacao-milionaria-em-meio-a-pandemia-de-coronavirus/ O craque argentino Lionel Messi e o técnico Pepe Guardiola fizeram doações milionárias para a luta contra o coronavírus 2020-03-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar